Deputado Edilázio Júnior anuncia asfaltamento da BR-226

icone-whatsapp
Assecom / Edilázio Júnior
06/03/2013 17h37

 

O deputado Edilázio Júnior (PV) deu uma boa notícia aos moradores de Timon, no Oeste do Maranhão. Segundo o parlamentar, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já disponibilizou R$ 93 milhões para o asfaltamento de 100 quilômetros da BR-226. Essa conquista, ainda segundo Edilázio Júnior, é resultado da luta do deputado Sétimo Waquim (PMDB), que desde 2008 busca recursos para essa obra.

 

Em discurso na tribuna, Edilázio Júnior informou que, depois de quatro anos de luta, o Governo Federal incluiu no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) o asfaltamento da BR-226, no trecho que liga a cidade de Timon e vai até Presidente Dutra.

 

Segundo o deputado do PV, desde 2008 que o deputado federal Sétimo Waquim trabalha para trazer recursos para o asfaltamento da rodovia. “O professor Sétimo, no ano de 2008, estava trabalhando e solicitou esse pleito junto ao DNIT. Inclusive foi incluído no orçamento de 2008 o asfaltamento da BR-226, porém, não houve recurso naquele momento.”, disse Edilázio Júnior.

 

Quatro anos depois, o departamento informou ao deputado federal que o pleito estava incluído nessa etapa do PAC e que R$ 93 milhões já estão disponíveis, aguardando somente um projeto do DNIT estadual para iniciar o processo de licitação.

 

Ainda de acordo com Edilázio Júnior, o projeto já foi encaminhado e aguarda somente a licença ambiental prévia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente para que a licitação seja iniciada. “O superintendente do DNIT, Gerardo Fernandes me garantiu que o projeto já foi encaminhado e que agora está sendo aguardada somente a licença da SEMMA para começar a licitação”, disse o deputado estadual.

 

“Tenho certeza que o mais breve possível sairá do papel esse sonho dos 100 quilômetros que irão encurtar, e muito, o trajeto das pessoas que estão do lado Oeste do Maranhão para seguir Nordeste afora, pelo Piauí e Ceará”, disse.


Banner