Deputado Jota Pinto pede benefícios para o município de Cajapió

icone-whatsapp
Agência Assembleia
08/03/2013 09h16

Deputado Jota Pinto pede benefícios para o município de Cajapió
Foto original

 

O deputado Jota Pinto (PEN) apresentou três indicações na Mesa Diretora da Assembleia - já encaminhadas à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao gerente da empresa de telefonia Claro, Leomagon - solicitando importantes benefícios para a população de Cajapió, município da Baixada Maranhense.    

 

Em duas indicações, Jota Pinto pede a liberação de recursos para construção de poços artesianos nos povoados Fomento e São Sebastião, e casas de farinha nos povoados Itapeua e no bairro São Sebastião, para beneficiar milhares de pessoas carentes que sofrem com a falta d’água e perspectivas de profissionalização.

      

Para Jota, a falta d’água causa sérios transtornos à saúde e aumenta a incidência de doenças e epidemias. “Desta forma, fica demonstrada a necessidade da perfuração de poço artesiano no referido povoado, pois a falta desse abastecimento acaba penalizando os moradores com a falta desse liquido precioso”, disse.

 

 O parlamentar acha que as casas de farinha são de relevante valor social e moral, pois é o espaço onde, após a colheita, o lavrador terá para exercitar sua habilidade técnica, e fixa o homem à terra, transformando a mandioca num importante alimento, responsável pela diminuição da fome em algumas regiões brasileiras.

 

TELEFONIA MÓVEL

 

Na terceira indicação, Jota Pinto pede que o gerente comercial da Empresa de Telecomunicação Claro, Leomagon, providencie a cobertura de telefonia móvel para o município de Cajapió. Segundo ele, com a expansão do serviço móvel e com a disseminação da telefonia, muitos domicílios de baixa renda preferem a utilização de tal serviço, a contratar um serviço de telefonia fixa.

 

Jota Pinto entende que o uso da telefonia móvel, celular, nos dias atuais é de extrema relevância, não só em nosso Estado, mais em todo país, aumentando consideravelmente o desenvolvimento econômico. ”No âmbito das telecomunicações, podemos perceber que a densidade de telefones móveis supera em grande medida a densidade de telefones fixos”, observa o deputado.

 


Banner