Deputado Magno Bacelar destaca visita de Roseana à Região dos Cocais

Waldemar Ter / Agência Assembleia
12/03/2013 11h08

Deputado Magno Bacelar destaca visita de Roseana à Região dos Cocais

O deputado Magno Bacelar (PV), vice-líder do governo, destacou, na sessão desta terça-feira (12), a visita da governadora Roseana Sarney (PMDB), no final de semana, à Região dos Cocais, para inaugurar e anunciar obras. Bacelar disse que a governadora esteve em Codó, Timon, São João do Soter e Caxias, tendo em vista a interação com as comunidades, com o povo, com os gestores municipais.

Em Caxias, segundo o deputado do PV, a ação principal foi o lançamento da pedra fundamental de um grande hospital para a regional. “Antes, [a governadora] tinha ido a Codó inaugurando obras, como fez também em Timon, entregando um hospital; e outro [hospital] em São João do Soter, que vão resolver as questões de saúde”.

Bacelar informou que da comitiva fizeram parte, também, além do próprio, o secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando, o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), e outros parlamentares, para acompanhar o lançamento de estrada importante para a região.

“É importante principalmente por essa interação, esse contato com os prefeitos que fazem oposição ao Estado, mostrando, assim como em Imperatriz, onde o prefeito Madeira recebeu muito bem essa iniciativa do governo do Estado de trabalhar com a prefeitura municipal. Da mesma maneira, ela foi muito bem recebida pelos prefeitos de Caxias, que foi recepcioná-la, e pelo prefeito de Timon, que foi nosso colega Luciano Leitoa. Assim, só quem tem a ganhar é a população daquelas cidades”, relatou.

Magno Bacelar parabenizou o gesto da governadora e dos prefeitos que “mesmo sendo da oposição recepcionaram muito bem, porque parcerias são fundamentais para o desenvolvimento de um povo”.

SEGURANÇA COMUNITÁRIA

Magno Bacelar defendeu ainda requerimento de sua autoria, que solicita a implantação, em Chapadinha, de uma Unidade de Segurança Comunitária, porque há a perspectiva de o governo do Estado fazer várias unidades em algumas regionais. “A regional do Baixo Parnaíba é grande e a cidade polo, Chapadinha, tenho certeza que terá uma unidade de segurança comunitária, da mesma forma como essa que recentemente foi inaugurada aqui na nossa capital”, garantiu.