Encontro de Presidentes de Câmaras fortalece o Legislativo, diz Arnaldo

Ribamar Santana / Agência Assembleia
12/03/2013 15h31

Encontro de Presidentes de Câmaras fortalece o Legislativo, diz Arnaldo

Em entrevista à Rádio Assembleia, nesta terça-feira (12), o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo (PMDB), disse que o I Encontro de Presidentes de Câmaras Municipais contribui para o amadurecimento da classe legislativa do Estado do Maranhão. O evento é uma iniciativa da Assembleia Legislativa e acontece sexta-feira (15), no auditório Fernando Falcão, na sede do Poder Legislativo.

Segundo Arnaldo Melo, o I Encontro de Presidentes de Câmaras é a continuidade de um programa de fortalecimento do Poder Legislativo, de âmbito municipal, desenvolvido pela Assembleia, iniciado em dezembro do ano passado, com a realização do I Encontro de Legisladores Municipais do Estado do Maranhão. “Desta vez vamos reunir os presidentes de Câmaras para traçarmos uma pauta de trabalho nas várias regiões do Estado. Será um bom momento e teremos bons palestrantes”, esclareceu.

O presidente da Assembleia disse que a etapa seguinte será a realização de encontros regionais, nos quais o tempo para o debate da pauta será bem maior, quando os presidentes de Câmaras terão oportunidade de discutir temas que contribuam para o fortalecimento do Poder Legislativo municipal e apontem soluções para os problemas regionais e da sociedade.

Arnaldo Melo adiantou que, ao final dos encontros regionais, cada Câmara Municipal vai poder contar com seu Regimento Interno, sua Lei Orgânica revisada e vereadores mais atualizados sobre a legislação e mais preparados para elaborar leis e bem representar o povo. “Dessa forma a Assembleia dá a sua contribuição no sentido de fortalecer o Poder Legislativo e o processo democrático”, observou.