Estradas vão ligar todas as cidades da região Sul do Estado, diz Stênio Rezende

Agência Assembleia
12/03/2013 16h30

Em discurso nesta terça-feira (12), na Assembléia Legislativa, depois de referir-se aos pronunciamentos de seus colegas parlamentares, o deputado Stênio Rezende (PMDB) noticiou que estava chegando da região de Balsas, onde se verifica que a população há bastante tempo anseia pelas estradas de São Pedro dos Crentes e a que liga Feira Nova a Riachão, ambas com aproximadamente 56 quilômetros.

Stênio Rezende acredita que ainda este ano sejam lançadas oficialmente as ordens de serviço dessas rodovias. Na viagem, o parlamentar passou por Santa Luzia doTide, Santo Onofre, Ferro Velho e Entroncamento, até a sede do município de Arame, onde quase 20 quilômetros estão pavimentados. Trata-se de uma estrada cuja ordem de serviço saiu ainda na gestão do deputado Max Barros na Secretaria da Infraestrutura. Stênio revelou sua admiração com o nível da terraplenagem, “que nunca tinha visto em nenhuma MA, de tão bem feita”. Segundo ele, a terraplenagem é de aproximadamente 30 cm de piçarra em cima do barro; e fez questão de destacar o trabalho da construtora Edeconsil.

O deputado acredita que no projeto de pavimentação do governo, que começa no Entroncamento e vai do Arame até o Grajaú, mas entende que é necessário também recuperar o trecho de Grajaú a Fortaleza dos Nogueiras, passando por Formosa da Serra Negra até chegar ao entroncamento da BR 230. Para Stênio, a pavimentação dessas estradas representam o anseio de toda essa região por onde passou e visitou amigos que residem no trajeto da MA 006.

O parlamentar informou que participou de uma reunião com seu grupo político de Balsas, composto de sete vereadores e o ex-candidato a prefeito Dr. Erick, em suas palavras “um grande encontro” do grupo.

As estradas do Anel da Soja, segundo Rezende, são o anseio desse grupo político, bem como a estrada que liga a Ribeiro Gonçalves. Ele afirma não ter dúvidas de que o governo trabalha com todas as forças para efetivamente fazer essas estradas acontecerem e acredita que ainda esse ano é possível ter respostas positivas, concretas, principalmente no caso das estradas gerais de Balsas que cortam o cinturão da soja.

“Hoje o Maranhão se consolida com a produção de quase 2 milhões de toneladas de grãos, graças à pujança da soja. Estamos enfrentando um veranico, mas a produção da soja de Balsas ainda é uma realidade e sem dúvida nenhuma faz a diferença”, afirmou. Fazendo coro aos colegas que o antecederam, Stênio Rezende disse que, sem dúvida nenhuma, esse ano o governo vai lançar duas estradas para terminar de unir todas as cidades do sul do Maranhão através da pavimentação asfáltica, sendo que falta apenas São Pedro dos Crentes e Feira Nova.