Cônsul da Alemanha no Brasil, Klaus Peter Pavel visita a Assembleia Legislativa

icone-whatsapp
Agência Assembleia
14/03/2013 12h15

Cônsul da Alemanha no Brasil, Klaus Peter Pavel visita a Assembleia Legislativa
Foto original

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB) e os deputados Edilázio Júnior (PV), Stênio Rezende (PMDB) e Zé Carlos do PT receberam, na manhã desta quinta-feira (14), o cônsul da Alemanha no Brasil, Klaus Peter Pavel. O nacional alemão sugeriu ajudar o Maranhão a gerar e montar indústrias. “A Alemanha tem interesse de vir pra cá, pois o Estado tem potencial e só precisa de tecnologia”, falou o cônsul.

 

Na ocasião, os deputados da Casa apresentaram algumas das riquezas que o Maranhão possui, que ainda não é, mas que precisam ser exploradas. Falaram sobre o Porto do Itaqui, bem como da produção de carne bovina. “Temos um bom rebanho no Maranhão”, completou Arnaldo Melo. Falaram também sobre os rios perenes e periódicos e a grande produção agrícola.

 

Durante o encontro, ainda disseram que o Estado possui grandes expectativas e que os trabalhadores evoluem, faltando apenas discutir as potencialidades com as secretarias para apresentarem as riquezas maranhenses à Alemanha. “Iremos apresentar um portfólio para expor as nossas potencialidades aos empresários alemães para passarem a investir aqui, pois temos terras não exploradas e o governo do Estado tem investido nas nossas rodovias, além disso, somos bem servidos de energia”.

 

O presidente Arnaldo Melo ressaltou também que o Estado tem potencial hídrico, rodoviário, terras, água e sol, mas que essa exploração só poderá funcionar dentro da tecnologia. “Potencial temos e só não sabemos usar porque não possuímos tecnologia, por isso, é importante trazer empresários com conhecimento tecnológico e financeiro”, pontuou.

 

O cônsul Klaus Peter Pavel falou sobre o resultado da conversa na Assembleia, que avaliou positivamente. “Agora iremos reunir com os grupos de empresários para que possam se interessar pelas riquezas maranhenses. Será um encontro de troca de ideias através da indústria”, afirmou.

 

FUNDAÇÃO PAVEL BARÃO DO GRAJAÚ

 

O cônsul Klaus Peter Pavel se dedica há 20 anos à Fundação Pavel Barão do Grajaú, um projeto social no município de Barão do Grajaú, distante 665 km de São Luís, que visa atender diariamente mil pessoas carentes. “É um projeto pioneiro em atendimento social”, definiu.

 

 

 


Banner