Comissão realiza audiência para discutir criminalidade em Lago da Pedra

Waldemar Ter / Agência Assembleia
14/03/2013 13h05

Comissão realiza audiência para discutir criminalidade em Lago da Pedra

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa realiza, nesta quinta-feira (14), às 15h, na Câmara Municipal, audiência pública em Lago da Pedra para discutir os problemas da violência e criminalidade.

A solicitação é do deputado Neto Evangelista (PSDB), que apresentou à Mesa Diretora da Assembleia requerimento nesse sentido.

Integrantes da Comissão de Segurança Pública, a exemplo do presidente, o deputado Roberto Costa (PMDB), vão participar da audiência em Lago da Pedra, após a Mesa Diretora haver aprovado o requerimento e fixado a data.

O clima é de expectativa na cidade, por conta da presença de parlamentares para debater e ouvir da população e autoridades os problemas locais relacionados à criminalidade crescente.

De acordo com o autor do requerimento, “será, com certeza, uma grande oportunidade de o Poder Legislativo do Maranhão travar com a sociedade uma discussão sobre a questão da segurança pública, haja vista a crescente e assustadora onda de violência na região”.

Ele diz ser de suma importância a participação da Prefeitura, da Câmara Municipal, de representantes da Secretária de Estado da Segurança Pública, do Ministério Público e promotores de Justiça das comarcas que integram a Região do Mearim