Bira intermediou negociação entre moradores do Monte Castelo e a Prefeitura de SL

Assecom / Bira do Pindaré
15/03/2013 09h08

Na noite desta quinta-feira (14), o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) reuniu-se com moradores e representantes da prefeitura com objetivo de apresentar aos moradores do Monte Castelo uma solução para a permanência da feira do bairro, ameaçada pela construção de um posto de saúde.

Na reunião estavam presentes, além do deputado Bira – facilitador da negociação, moradores do Monte Castelo, o presidente da Associação dos feirantes do Monte Castelo, Antônio Ribeiro, o Secretário municipal de Abastecimento, Marcelo de Araújo, o adjunto de Urbanismo, representantes da Secretaria municipal de Saúde, e duas assessoras da vereadora Rosa Sales.

O Secretário adjunto de Urbanismo apresentou três opções para solucionar o problema da construção do posto de saúde, sem causar danos aos feirantes. Já o Secretário de abastecimento, Marcelo de Araújo, ofereceu, além do posto, a construção de dezoito Boxes para os feirantes, e os demais seriam transferidos para a feira do Anil.

Bira sugeriu que os feirantes aceitassem a proposta da prefeitura com uma alteração, ao invés de dezoito boxes construíssem treze, utilizando o resto do espaço para fazer um salão comunitário para organizar oficinas, fazer reuniões e valorizar a feira.

Com aprovação unânime da proposta pelos moradores, o deputado Bira destacou a postura correta da prefeitura e parabenizou os moradores pela sábia decisão. Ao final da reunião, os representantes dos moradores, da prefeitura e Bira do Pindaré assinaram a Ata de Compromisso para a criação da unidade de saúde-posto, de treze boxes mais um salão comunitário.