Francisca Primo pede poço artesiano para o bairro J. Câmara 2, em Ribamar

Samartony Martins
18/03/2013 11h01

Francisca Primo pede poço artesiano para o bairro J. Câmara 2, em Ribamar

Preocupada com a situação dos moradores do bairro do J. Câmara 2, no município de São José de Ribamar, a deputada estadual Francisca Primo (PT) apresentou Indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para que seja encaminhado expediente a governadora Roseana Sarney, solicitando providências no sentido de determinar ao Secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), Fernando Fialho, a construção de um  poço artesiano na localidade.

De acordo com Francisca Primo, a comunidade necessita urgentemente de um poço artesiano para suprir o fornecimento d’água aos seus moradores o que trará benefícios como parte do saneamento básico, essencial à vida e direito da população.

“A falta de água é um sofrimento a que se submetem seus moradores e um iminente perigo de moléstias a que estão sujeitos, especialmente as suas crianças devido a inexistência do fornecimento deste precioso líquido, indispensável à vida de todos”, ressaltou Francisca Primo.

VIVA OPORTUNIDADES

Além da construção do poço artesiano para os moradores no bairro J. Câmara 2, a parlamentar também está solicitando  ao Secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar,  a construção e o equipamento dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) nos municípios de Pindaré-Mirim e Marajá do Sena, do programa “Viva Oportunidades”.

“As construções destes imóveis irão muito contribuir para o melhoramento do atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade e risco pessoal dos que habitam nessas regiões que, inclusive as prefeituras acima citadas atualmente enfrentam dificuldades financeiras para estas edificações, que são de suma importância para o exercício da cidadania”, afirmou Francisca Primo.