Marcelo recorre à Casa Civil para proibir bebidas alcoólicas em ferries

icone-whatsapp
Agência Assembleia
18/03/2013 18h34

Marcelo recorre à Casa Civil para proibir bebidas alcoólicas em ferries
Foto original

 

O deputado Marcelo Tavares (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia, na tarde desta segunda-feira (18), para informar que amanhã vai procurar o secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, para possibilitar que a base do governo na Casa vote o projeto de lei, de sua autoria, que dispõe sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas nos ferryboats que operam Maranhão, vetado pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

 

 O parlamentar adiantou que vai pedir ao chefe da Casa Civil que permita aos deputados da base governista na Assembleia fazer a votação do projeto de lei e derrubar o veto, para que a Baixada Maranhense tenha uma estrada com mais segurança, com menos possibilidade de motoristas dirigirem embriagados e colocarem a vida da população em risco.

 

Para Marcelo, o contato com João Abreu será feito sem nenhuma dificuldade, pois é um secretário que está à altura do cargo.  “Em pouquíssimo tempo, João Abreu mudou a relação com todos. Hoje, temos a possibilidade dialogar. Antes não existia essa relação com a Assembleia nem com as entidades civis, devido à inoperância de quem ocupava a Casa Civil”, afirmou. Marcelo Tavares também reconheceu que todos os deputados da base do governo têm interlocução com a Casa Civil.

 

 

O parlamentar lembra que tentou um acordo com as lideranças do governo para derrubar o veto e espera uma resposta até hoje.  “Acho que não há boa vontade com esse projeto. Não sei por que tudo o que diz respeito ao ferryboat não pode ser modificado. Qual é o interesse do governo em permitir que os ferries continuem operando sem detalhes mínimos como, por exemplo, a proteção aos portadores de necessidades especiais”, questiona.

 

DIÁLOGO PELO MARANHÃO

 

No pronunciamento, Marcelo Tavares registrou que a oposição está lançando um projeto de formação de um novo e arrojado plano de governo, ouvindo a população das mais diferentes regiões do Estado do Maranhão, denominado “Diálogos Pelo Maranhão”. No último fim de semana, a oposição esteve em Imperatriz, na região Tocantina. Na avaliação do deputado, foi um momento extremamente democrático da política maranhense.


Banner