Jota Pinto diz que governo realiza obras pedidas pela Frente da Baixada

Waldemar Ter / Agência Assembleia
18/03/2013 19h02

Jota Pinto diz que governo realiza obras pedidas pela Frente da Baixada

O deputado Jota Pinto (PEN) afirmou, na sessão desta segunda-feira (18), que o Governo do Estado começou a lançar licitações e a executar estradas pedidas pela Frente da Baixada Maranhense. Pinto contou que esteve, no sábado (16), na região, na companhia do colega de plenário, Raimundo Cutrim (PSD), acompanhando o secretário de Infraestrutura, Luís Fernando, que foi dar a ordem de serviço da MA- 317, que liga a MA 014 a Cajari.

Jota Pinto, que é presidente da Frente, disse que nas audiências na Baixada essa estrada foi uma das principais prioridades e praticamente já foram iniciadas as obras. Também lá foi anunciado que será dada a ordem de serviço para o trecho São Bento e Bacurituba, na presença do prefeito de Bacurituba e do vice de São Bento.

“Foi também colocado que a MA- 014, que é um serviço que eu sempre tenho ocupado a tribuna para reclamar que está lento, mas também vai ser definido um prazo para a entrega daquela obra, que se considera o pulmão econômico da Baixada Maranhense. Fizemos também uma vistoria nesta rodovia, portanto, algumas demandas que foram discutidas nas audiências da Frente Parlamentar de Defesa da Baixada estão acontecendo e queremos parabenizar o governo do Estado, a governadora e o secretário Luís Fernando”, afirmou.

Jota Pinto registrou ainda, para fazer justiça, que o deputado Max Barros (PMDB) ainda ano passado, como secretário de Infraestrutura, já tinha iniciado o processo de licitação para essa obra e que se empenhou para que pudesse sair do papel.

“Também aproveitei para passar ao prefeito de Cajari uma ambulância e uma patrulha mecanizada, emenda de nossa autoria, portanto, as coisas estão acontecendo na Baixada Maranhense, e estaremos em Pinheiro para a assinatura também da ordem de serviço do hospital regional, nesta terça, que com certeza dará tranquilidade ao povo da Baixada Maranhense. E também será construído um hospital em Viana”, revelou.