Bacelar garante que governo inaugura ou lança novas obras diariamente

Waldemar Ter / Agência Assembleia
18/03/2013 20h15

Em pronunciamento na sessão desta segunda-feira (18), para rebater novas críticas da oposição, o deputado Magno Bacelar (PV) garantiu que todo dia o governo estadual inaugura ou lança novas obras. “Podemos dizer que todo dia o Governo do Estado está inaugurando ou está lançando obras fundamentais para o desenvolvimento do Maranhão”, assegurou.

Bacelar, que é vice-líder do governo em plenário, informou que nesta terça (19) a governadora Roseana Sarney (PMDB), por exemplo, vai ao interior do Estado inaugurar, em Tufilândia, um hospital de 20 leitos; a Santa Inês, lançar um Macro Hospital Regional de 100 leitos, com 12 leitos de UTI, centro de imagem e de alta resolutividade; e faz o mesmo em Pinheiro, lançando outro grande hospital de cem leitos, como recentemente fez na regional de Caxias, tendo sido bem recebida pelo prefeito atual, Léo Coutinho (PSB).

“Eu gostei de ouvir dos deputados Marcelo Tavares (PSB) e Rubens Júnior (PC do B) os elogios da oposição em relação ao chefe da Casa Civil, João Abreu, porque o pensamento da governadora Roseana Sarney é trabalhar da melhor forma possível com a classe política, com a sociedade, com a imprensa, de uma maneira transparente”, afirmou.

O vice-líder do governo disse que no início da legislatura “a oposição fez o seu trabalho de muitas críticas e eu pedi paciência, prudência, e, graças a Deus, o que está acontecendo é o melhor para a população do nosso Estado, a inauguração desse grandioso programa para a saúde do Maranhão”.

O deputado elogiou ainda o trabalho “do competente, brilhante, chefe da Casa Civil na ocasião, Dr. Luís Fernando, que elaborou todo esse projeto importante para ser aprovado”. Bacelar confessou que também vive “a grande expectativa, do grande lançamento do grande hospital no Baixo Parnaíba, na cidade de Chapadinha, um hospital de 50 leitos”.

Fez aparte pela oposição o deputado Marcelo Tavares (PSB) e pela bancada governista Hélio Soares (PP), o primeiro para rebater as palavras do vice-líder, e o segundo para apoiá-lo.