Dr. Pádua diz que hospital de 100 leitos será construído em Imperatriz

icone-whatsapp
Assecom / Dr. Pádua
19/03/2013 18h56

Dr. Pádua diz que hospital de 100 leitos será construído em Imperatriz
Foto original

 

A governadora Roseana Sarney assina nessa quarta-feira (20) a ordem de serviço para construção de hospital de 100 leitos em Imperatriz, na região Tocantina. A informação foi prestada pelo deputado estadual Dr. Pádua (PSD). “Esse novo hospital é um antigo anseio da comunidade dos municípios da região Tocantina, principalmente da cidade de Imperatriz”, disse ele.

 

Ele, que ontem recebeu convite da governadora Roseana Sarney, contou que o hospital disporá de internação de enfermarias, 12 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), quatro salas de cirurgia, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em regime de 24 horas, e central de imagem com exames de ultrassom, raio-x, endoscopia e mamografia.

 

O hospital de alta complexidade de Imperatriz disporá ainda de laboratório de análises clínicas e, ainda, lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios para garantir o pronto funcionamento da unidade hospitar. “Nós acreditamos que esse novo hospital ajudará a desafogar o atendimento no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão, bem como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, disse.

 

Dr. Pádua reitera que “essa tem sido uma luta desde o começo do mandato para que o governo estadual viabilizasse a construção desse hospital de alta complexidade para desafogar a grande demanda da região Tocantina”.

 

A solenidade de assinatura da ordem de serviço para início da construção do Hospital Macrorregional de Imperatriz acontece nessa quarta-feira (20), às 11h, no Palácio dos Leões, no Centro.


Banner