Bira solicita audiência com a Petrobras para tratar das obras da refinaria

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
20/03/2013 14h12

 

O presidente da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa, deputado Bira do Pindaré (PT), registrou a visita realizada, na tarde desta terça-feira (19), ao canteiro de obras da Refinaria Premium I, em Bacabeira.

 

O deputado Bira, acompanhado dos deputados Cleide Coutinho (PSB), Marcelo Tavares (PSB), Eliziane Gama (PPS), Rubens Pereira Júnior (PC do B) e Othelino Neto (PPS) constataram que obra está completamente paralisada.

 

O petista lembrou a fala do deputado César Pires (DEM), líder do governo, que considerou a Refinaria um “esqueleto desidratado”. Ele também destacou que a obra está abandonada e que nenhuma pessoa do local tem autoridade para falar sobre o cronograma de execução.

 

Por telefone, o Gerente de Relações Institucionais da Petrobras, Rogério Ferreira, confirmou que os funcionários foram demitidos e os alojamentos foram desmontados e desativados por conta do período chuvoso. Diante desse acontecimento, Bira propôs o envio de um requerimento da ALEMA solicitando a realização de uma audiência com a presidente da Petrobras para tratar sobre esse assunto.

 

Outro encaminhamento do parlamentar foi no sentido de que a Mesa Diretora da ALEMA convide o Ministro das Minas Energia, Edson Lobão, para que venha à Casa Legislativa e esclareça o que está acontecendo com as obras da Refinaria. “Nem adianta ele ir ao Palácio porque ele não vai encontrar a governadora, que está viajando de férias para os Estados Unidos e não vai ficar nem para recebê-lo. Então, por que ele não vem à Assembleia se reunir com os deputados? Porque foi aqui que a denúncia foi levantada, foi aqui que se falou em esqueleto desidratado”, ponderou.

 

Os deputados de oposição assumiram um compromisso com os moradores do povoado Santa Quitéria, que sofrem com ameaças de despejo por conta da instalação da Refinaria Premium em Bacabeira. Eles pedirão a convocação do presidente do Iterma para que ele explique o processo de regularização fundiária no município de Bacabeira.   


Banner