Amorim diz que é cedo para cobrar promessas de campanha do prefeito de SL

Ribamar Santana / Agência Assembleia
21/03/2013 15h26

Amorim diz que é cedo para cobrar promessas de campanha do prefeito de SL

O deputado Carlos Amorim (PDT) usou a tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (21), para tecer considerações a respeito da Administração do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, no que se refere à implantação do projeto de Veículo Leve sobre Trilho (VLT) e sobre a sanção de uma lei estadual de sua autoria.

No que diz respeito ao projeto VLT, o deputado disse que lhe parece muito imaturo querer cobrar, já nos três primeiros meses de governo, uma ação forte da administração municipal. “Eu creio firmemente que os compromissos que o prefeito Edivaldo Holanda assumiu, durante a campanha, serão rigorosamente observados e cumpridos ao longo de sua gestão”, afirmou.

Carlos Amorim acrescentou que essa questão do VLT vai ter naturalmente uma atenção muito especial por se tratar de um mega projeto que requer muitos investimentos. “Me parece ser recomendável que aguardemos um pouco mais para que a gente possa aprofundar críticas à gestão do prefeito Edivaldo Holanda, que teve uma brilhante votação e há uma expectativa enorme da população de São Luís com relação ao seu governo”, ponderou.

Quanto à lei estadual sancionada, o deputado explicou que quando um correntista abre uma conta bancária é firmado um contrato entre o cliente, que passa a ser um consumidor, e o estabelecimento bancário; e isso dá direito ao cliente a um número de extratos por mês, gratuitamente, e outros serviços que são ofertados pelas agências bancárias. “Entretanto, muitos clientes não têm conhecimento disso e os bancos se valem desse desconhecimento para lançar cobranças, para debitar na conta do cliente. Essa lei vai impedir isso”, explicou.

Nesse sentido, de acordo com o deputado, a lei sancionada vai obrigar os estabelecimentos bancários e instituições financeiras a colocar uma placa em local de fácil visibilidade e acesso, no interior das agências, para que todos possam ler os serviços que os correntistas têm direito. “Eu reputo essa matéria como muito importante. Ficamos agradecidos pela sanção dessa lei. Os bancos terão um prazo para se adequarem a esse novo momento”, comentou.