Deputado Hélio Soares cobra ações da Vale para Igarapé do Meio

icone-whatsapp
Nice Moraes / Agência Assembleia
25/03/2013 08h15

 

O deputado Hélio Soares (PP), apresentou indicação pedindo à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que encaminhe ofício ao diretor de logística da Mineradora Vale, Luis Fernando Landeiro, solicitando providências no sentido de autorizar a construção e execução de um projeto de restabelecimento no abastecimento d’água no município de Igarapé do Meio.

 

Hélio justifica o seu pedido considerando que a mineradora utiliza o solo do município para o transporte de minério de ferro até o Porto da Ponta da Madeira, exporta para o mundo e nada contribui para ao desenvolvimento econômico e sustentável da cidade. Ele ressaltou que água não é apenas uma necessidade humana, mas um elemento essencial à vida e, em pleno século XXI, a população Igarapeense “anda com a lata d’água na cabeça” para poder satisfazer as suas necessidades domésticas e de higiene.  

 

“Acesso à água potável, de um modo muito particular, é uma das preocupações mais urgentes das autoridades no mundo inteiro, de igual modo a mineradora Vale deveria também se preocupar com a melhoria da qualidade de vida dos munícipes das cidades cortadas pela Ferrovia Ferro Carajás, por onde o modal ferroviário transporta toda a produção de minério que abastece o mundo inteiro”, disse Hélio Soares.

 

Segundo o parlamentar, o custo do projeto de restabelecimento do sistema de água no município de Igarapé do Meio é insignificante em relação ao beneficio social levado a cabo para beneficiar uma população de 12.543 habitantes que, diariamente, vê o trem passar.


Banner