Hélio Soares defende volta de convênio do governo com o Aldenora Belo

icone-whatsapp
Agência Assembleia / Nice Moraes
26/03/2013 08h52

 

O deputado Hélio Soares (PP), durante pronunciamento feito na sessão desta segunda-feira (25), fez um apelo ao secretário estadual de Saúde, Ricardo Murad, para que retome o convênio com o Hospital Aldenora Belo que suspendeu o atendimento domiciliar a vários pacientes por falta de recursos financeiros.

 

Hélio Soares destacou o avanço ocorrido nos últimos anos na área da saúde pública em todo o Maranhão, principalmente com as inaugurações das UPAs em diversas regiões do Estado. Mas, ressaltou também, que o setor de Oncologia precisa de uma atenção maior por parte de todos, pois isso fez um alerta à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e do governo do Estado para que unam esforços no sentido ajudar o hospital do câncer recebe pacientes de todo Maranhão e de outros Estados.

 

Hélio enfatizou que antes, o Hospital Aldenora Belo tinha um aporte do governo que ajudava muito a manter a parte do tratamento domiciliar, que era feito àquelas pessoas desprovidas de recursos financeiros para se deslocar para a capital onde receberiam o tratamento de quimioterapia e radioterapia no hospital.

 

O parlamentar voltou a defender a necessidade urgente na união de esforços para que o governo do Estado volte a com esse convênio que vai ajudar o hospital a manter o tratamento domiciliar que atende pessoas desprovidas de qualquer recurso, condenadas muitas vezes pela própria natureza.

 

“É uma questão de humanidade, por isso eu faço um ao nosso nobre colega deputado Ricardo Murad, que vem realizando um trabalho muito grande nessa área da saúde, para que ele interceda e não meça consequências, não meça distância para que volte este convênio com aquela casa de saúde, que é indispensável a população maranhense”, disse Hélio Soares.

 


Banner