Bira do Pindaré discute caso do Cintra com promotor de Educação

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
26/03/2013 08h58

 

Com a manhã desta segunda-feira (25) agitada, o deputado estadual Bira do Pindaré (PT) teve reunião com Paulo Avelar, Promotor de Educação do Ministério Público, para discutir o caso do Cintra (Centro Integrado Rio Anil).

 

Na ocasião, o parlamentar constatou que existe um inquérito civil por improbidade contra a gestão administrativa da Fundação. Segundo o promotor, denúncias apontam que, além de má utilização de recurso, da falta de prestação de contas e da retaliação aos professores – devolvidos à Secretaria de Educação, a escola funciona com excesso de alunos por turma e a gestão é acusada de desvio de recurso público.

 

O deputado Bira informou ao promotor a aprovação do requerimento que solicita a presença do diretor do Cintra, Arnaldo Marinho Costa da Costa, na Assembleia Legislativa do Maranhão, para prestar esclarecimentos sobre todos os assuntos acima e mais os 17 anos de gestão, quando só poderia ficar no comando da Fundação por 6 anos. Destacou que a oposição feita por ele é responsável, com objetivo único de atender as necessidades do povo.

 

Paulo Avelar afirmou que é muito importante a parceria, que manterá contato direto com o deputado. “Não estamos acusando ninguém, existem denúncias e estamos apurando, estudando o maior número de material possível”, afirmou o promotor.

 

Bira concluiu afirmando-se como oposição responsável. “Nós fazemos uma oposição responsável. Recebemos a denúncia, apuramos os fatos e levamos a conhecimento das autoridades. Sou apenas um portador dos professores, estudantes, pais e mães que lutam para dar uma educação decente aos filhos. E este órgão – a promotoria - é muito importante para nós nessa luta”, finalizou.


Banner