Deputado é empossado membro do Conselho Estadual de Cultura

icone-whatsapp
Assecom / Roberto Costa
26/03/2013 09h09

Deputado é empossado membro do Conselho Estadual de Cultura
Foto original

 

O deputado Roberto Costa (PMDB) utilizou a tribuna nesta segunda-feira (25) para comunicar que foi empossado como membro do Conselho Estadual de Cultura, representando a Assembleia Legislativa.

 

“Hoje foi realizada a primeira reunião com o comando da secretária Olga e o Conselho que tem a responsabilidade de encaminhar as propostas da sociedade civil para a Conferência Estadual, onde debateremos as propostas de política pública para o fortalecimento da cultura do Maranhão”, disse o deputado.

 

A posse aconteceu durante o Fórum Estadual sobre o Sistema Nacional de Cultura, aberto pelo governador em exercício Washington Luiz Oliveira e pela secretária de Cultura, Olga Simão, no Palácio Henrique de La Rocque. O evento reuniu prefeitos, secretários, deputados e dirigentes culturais dos 217 municípios maranhenses.

 

Roberto Costa destacou o projeto “Vale Cultura”, que está tramitando no Congresso. “O Vale Cultura é um projeto do governo federal que vai dar para as famílias que ganham até cinco salários mínimos um vale de R$ 50, para que elas possam usar na compra de ingressos para shows, para teatros, para livros, é uma das medidas de maior importância para o povo brasileiro e para o povo do Maranhão”, explicou.

 

VIA SACRA

 

O deputado mencionou em seu discurso a visita que fez na última quinta-feira (21), ao Grupo Grita, no Anjo da Guarda, onde esteve acompanhando a secretária Olga Simão, na comunidade para oficializar a assinatura da parceria do Governo do Estado através da Lei de Incentivo a Cultura e da Cemar para a realização da Via Sacra que acontecerá nos dias 28 e 29 de Março.

 

“Já foram depositados  recursos no valor de R$ 300 mil,  para este grande evento que ocorre, no final de semana. E eu, inclusive faço o convite a todos os colegas a participarem, porque é um dos maiores espetáculos que nós temos, no Maranhão”, disse Costa.

 

 


Banner