Raimundo Cutrim pede auditoria em Unidades de Tratamento Intensivo

icone-whatsapp
Lenno Edroaldo / Agência Assembleia
26/03/2013 12h05

 

Alertando para a qualidade dos serviços de saúde prestados no Estado e em todo o país, o deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) fez um apelo ao Ministério da Saúde para que realize auditorias em unidades de tratamento intensivo (UTIs). Segundo o parlamentar, é preciso “ter conhecimento e a realidade dos fatos”, para que sejam prestados melhores serviços à população.

 

A preocupação e o discurso de Cutrim tiveram por base a situação vivida em Curitiba (PR), onde a chefe da UTI do Hospital Evangélico, Virgínia Soares de Souza, é acusada de praticar ações que resultaram na morte de pacientes, com o objetivo de abrir novas vagas na unidade.

 

“Seria de bom alvitre não só em Curitiba, mas que o Ministério da Saúde fizesse uma auditoria de todas as UTIs do Brasil, dos hospitais, para que a gente possa ter conhecimento e a realidade dos fatos, pois podem ocorrer não só na UTI de Curitiba, mas também em dezenas ou milhares de UTIs espalhadas por este Brasil afora”, argumentou.

 

PERMUTA 

 

No final de seu discurso no Pequeno Expediente, o deputado pediu que o governo federal faça uma permuta com o estadual, no sentido de que o prédio que pertence à Universidade Federal do Maranhão (UFMA), localizado ao lado do Hospital Geral, na Madre de Deus, seja incorporado à unidade de saúde. Por sua vez, o governo do Estado se comprometeria a dar outro terreno à universidade.

 

“Conversei com o diretor [do Hospital Geral], onde ele dizia que se a universidade liberasse aquele espaço e que pudesse permutar com o Governo do Estado outro local, tendo em vista que aquele espaço está ligado com o Hospital Geral, é muito mais fácil ampliar do que procurar um espaço em outro local. E com isso, com certeza, os nossos irmãos maranhenses poderiam ter melhor atendimento”, finalizou.

 


Banner