Neto Evangelista celebra memória de deputados mortos em acidente aéreo

Agência Assembleia
26/03/2013 12h35

Neto Evangelista celebra memória de deputados mortos em acidente aéreo

O deputado Neto Evangelista (PSDB) ocupou a tribuna, na manhã desta terça-feira (26), para fazer o registro do transcurso dos 17 anos do acidente aéreo que causou a morte dos deputados Valdir Filho, João Silva e Jean Carvalho.

Com um breve pronunciamento, Neto Evangelista lembrou que os três parlamentares maranhenses faleceram tragicamente, no dia 25 de março de 1996, no exercício do mandato, em missão oficial da Assembleia Legislativa, com uma viagem com destino a municípios do interior do Estado.

“Nesta segunda-feira, dia 25 de março, completaram-se 17 anos da perda destes deputados que representaram muito para a história do Maranhão. Faço um registro especial ao ex- deputado Valdir Filho, que é tio da minha esposa e que foi prefeito aos 23 anos de Lago da Pedra. Ele foi também deputado estadual e presidente da Famem”, declarou Neto Evangelista.

Ele informou que fez um requerimento para que seja publicado, no Diário da Assembleia Legislativa, um artigo escrito por Samuel Jorge, filho do ex-deputado Valdir Filho, para que conste nos Anais da Casa.

“Faço aqui o registro de 17 anos da perda destes ex-deputados que perderam a vida a serviço do Maranhão”, ressaltou Neto Evangelista.

O deputado Max Barros (PMDB), na condição de presidente da sessão, informou imediatamente que a Mesa Diretora da Casa se incorpora ao registro feito pelo deputado Neto Evangelista. “Foram três excelentes parlamentares, com grande futuro político no estado do Maranhão, mas que tiveram morte trágica”, lamentou Max Barros.