Raimundo Cutrim defende desobstrução do canal do Coroado

Samartony Martins / Agência Assembleia
01/04/2013 07h48

Raimundo Cutrim defende desobstrução do canal do Coroado

A situação dos moradores do Coroado, que vem sofrendo com o abandono por parte do poder público municipal, chamou a atenção do deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD), que encaminhou Indicação à Mesa Diretora da Assembléia Legislativa solicitando ao prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Junior, providências no sentido de autorizar o órgão competente a realizar serviços de desobstrução do canal do Coroado.

Em sua solicitação, o parlamentar afirma que a situação precária não é resultado apenas da atual gestão, mas, principalmente, da gestão anterior. Cutrim citou que, durante a campanha da eleição em 2008, o ex-prefeito prometeu urbanizar toda a área da Rua da Felicidade, antiga Rua da Malária, no João Paulo; e cobrir todo o Canal do Coroado – que sai do Filipinho, recebe o esgotamento do João Paulo, Barés e Redenção, e é lançado in natura no Rio das Bicas.

“Quatro anos depois da eleição do tucano, tudo o que se vê na região é um grande esgoto a céu aberto. Apenas um pequeno trecho de um pouco mais de 300 metros, entre a Avenida dos Africanos e a entrada do Coroado, foi coberto. Quase toda a extensão da vala ainda permanece exposta, cheia de lixo, animais mortos e mosquitos, alagando as casas da região e colocando a vida e a saúde de mais de 30 mil moradores da Redenção, João Paulo e Coroado em risco”, afirmou o deputado.

Segundo o Raimundo Cutrim, a aprovação da presente proposição em muito contribuirá

com a melhoria da qualidade de vida daquela comunidade, ensejando, por consequência, o crescimento do tão propagado Índice de Desenvolvimento Humano do povo ludovicense.