Stênio Rezende rebate críticas e ressalta o sistema estadual de saúde

Nice Moraes / Agência Assembleia
03/04/2013 13h08

Stênio Rezende rebate críticas e ressalta o sistema estadual de saúde

Após intensas discussões ocorridas na sessão desta quarta-feira, 03, no plenário da Assembleia Legislativa, sobre o processo de privatização de empresas públicas no Maranhão, o deputado Stênio Rezende (PMDB) fez algumas ponderações às críticas feitas anteriormente por seus colegas Rubens Júnior e Marcelo Tavares ao secretário chefe da Casa Civil, João Abreu, que afirmou que o caminho para o serviço público no Maranhão é o da privatização dos serviços.

Stênio citou os exemplos da privatização do Banco do Estado do Maranhão e da Cemar, cujos serviços oferecidos estão satisfazendo muito mais a população, por isso, disse não concordar com os pronunciamentos dos nobres colegas. O parlamentar afirmou que acompanhou atentamente a privatização do Banco do Estado do Maranhão e não tem dúvida que hoje o Bradesco presta muito mais serviço ao Estado do que prestava o antigo BEM. “Os serviços prestados pelo Bradesco ajudam a nossa economia e é um banco que se faz presente, sem dúvida nenhuma, numa grande maioria dos municípios do nosso Estado”.

Na opinião de Stênio Rezende a Cemar, hoje, é muito melhor do que era antes da privatização. “É claro que ainda está longe de ser o sonho de todos os maranhenses, precisa melhorar ainda mais, mas, sem dúvida nenhuma, é uma empresa séria e que vem se esforçando muito para colocar uma energia de qualidade à população maranhense. É uma empresa que hoje é referência devido a qualidade dos serviços prestados”, salientou o parlamentar.

Ele também citou os Hospitais Juvêncio Matos e o Geral, que prestam excelentes serviços à população. Stênio desafiou os deputados Rubens Júnior e Marcelo Tavares para visitarem os hospitais particulares de São Luís e o Hospital Geral e depois dizerem na tribuna qual é o melhor hospital, quem está com a qualidade, qual está mais limpo, qual está mais bem equipado e quem verdadeiramente atende de graça a população maranhense.

“O Hospital Geral não fica a dever. Eu sei que falta muito para a saúde para dar um atendimento a toda a população maranhense de qualidade e à altura do que o nosso povo merece. Mas será melhor olharmos o que estão fazendo os hospitais particulares para poder criticar os públicos”, desabafou Stênio Rezende.

Finalizando, Stênio Rezende disse ser favorável à privatização da Caema,que hoje presta serviços deficitários em todo o Estado. A Caema precisa passar por umaprivatização. Somente com aporte de um grupo empresarial voltado para investir na empesa é que a situação pode melhorar”, garante o deputado Stênio Rezende.