Deputado Rigo Teles pede moção de aplausos para o senador João Alberto

icone-whatsapp
Assecom / Rigo Teles
04/04/2013 11h45

Deputado Rigo Teles pede moção de aplausos para o senador João Alberto
Foto original

 

O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (5), para destacar e pedir o envio moção de aplausos do poder Legislativo Estadual ao senador João Alberto de Souza (PMDB/MA) eleito, pela quarta vez consecutiva, para presidir o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado Federal.   

 

O parlamentar disse que a eleição de João Alberto de Souza para a Presidência do Conselho de Ética do Senado demonstra, sobretudo, que o ilustre senador sempre pregou a ética, a moral, o zelo com a coisa pública e o bom relacionamento com toda a classe política brasileira, especialmente a do Estado do Maranhão.

 

Rigo Teles observa que, apesar de ser do PMDB, o senador João Alberto de Souza goza do apoio, do respeito, da amizade e da admiração de todos os integrantes dos partidos políticos do Maranhão. Ele destacou que o senador João Alberto de Souza já foi Prefeito de Bacabal, Deputado Federal e Governador do Estado.

 

Para Rigo, Maranhão sempre aparece na mídia nacional de forma negativa. Mas, nesse momento, a imprensa divulga uma grande vitória que engrandece a classe política e todos os maranhenses: um homem simples, de moral, foi eleito, pela quarta vez, por unanimidade, para presidir o Conselho de Ética do Senado.

 

MOÇÃO DE APLAUSOS

 

Teles destacou a representação do Maranhão no Senado, formada pelos senadores João Alberto (PMDB/MA), Edison Lobão Filho (PMDB/MA) e Epitácio Cafeteira (PTB/MA). O deputado destacou, também, a participação decisiva do senador José Sarney, que apesar de não ter sido eleito pelo Maranhão, sempre defendeu os maranhenses em todas as esferas de poder.    

 

No final do pronunciamento, Rigo pediu que o presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), mande elaborar - em nome de todos os 42 deputados - uma moção de aplausos ao senador João Alberto, pela merecida eleição para a Presidência do Conselho de Ética do Senado. O senador licenciado e ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB/MA) também foi elogiado.

 


Banner