Roberto Costa participa de ação social em povoado quilombola de Bacabal

Assecom /Roberto Costa
08/04/2013 14h38

Roberto Costa participa de ação social em povoado quilombola de Bacabal

O deputado Roberto Costa (PMDB) esteve no povoado quilombola São Benedito dos Pretos, em Bacabal, juntamente com o senador João Alberto, participando da 1ª ação sócio-cultural organizada pela Prefeitura Municipal de Bacabal, que aconteceu no último domingo (7). Na ocasião, foi entregue à comunidade uma horta para abastecer as 67 famílias que lá vivem.

Além do deputado Roberto Costa e do senador João Alberto, estavam presentes também o prefeito de Bacabal, Zé Alberto Veloso, o deputado federal Alberto Filho, o secretário de Cultura de Bacabal José Clécio, a secretária da Mulher, Doralice Veloso, além de outros secretários e autoridades.

Essa é a primeira ação sócio-cultural realizada pela Prefeitura de Bacabal. Ações como esta acontecerão em todos os povoados do Município, como parte de comemorações dos 93 anos de emancipação da cidade que acontece no dia 17 de abril. O evento conta com o apoio de 14 secretarias municipais e também de instituições como IFMA, Senac, SAAE e Febac.

“Ações como esta são muito importantes para integrar todos os povoados de Bacabal e levar oportunidades para estas famílias que tanto precisam deste apoio. Apesar das dificuldades que o prefeito Zé Alberto achou, ele está construindo uma nova Bacabal. E é por isso que nós estamos, e sempre estivemos, ao lado dele, por ele ser esse cidadão que está realmente preocupado com a população”, afirmou o deputado Roberto Costa

SERVIÇOS

A 1ª Ação sócio-cultural contou com serviços de cadastramento do Bolsa-Família, inscrição para cursos profissionalizantes, retirada da primeira identidade, esportes, brincadeiras para crianças, dia de beleza, palestras educativas e preventivas, aplicação de flúor nas crianças e serviços médicos.