Gardênia Castelo destaca o Dia do Jornalista e parabeniza profissionais

icone-whatsapp
Ribamar Santana / Agência Assembleia
08/04/2013 18h10

Gardênia Castelo destaca o Dia do Jornalista e parabeniza profissionais
Foto original

 

A deputada Gardênia Castelo (PMDB) usou a tribuna da Assembleia, na sessão desta segunda-feira (08), para parabenizar todos os jornalistas do Estado do Maranhão, especialmente os que cobrem esta Casa, pelo transcurso ontem (07), do Dia do Jornalista. “Queria abraçar os jornalistas na pessoa da nossa colega deputada Eliziane Gama (PPS), que é jornalista”, afirmou.

 

A deputada disse que é solidária com a classe dos jornalistas no que diz respeito à violência de que têm sido vítimas no país afora, que já ceifou as vidas de muitos profissionais. Ela fez suas as palavras do presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, que recentemente assim se pronunciou: “A morte de jornalistas revela um sintoma que não pode ser ignorado, os autores dos crimes por querer calar aquele que por ofício denuncia, revela e exige justiça, por que quase sempre representa o surgimento de um estado dentro do Estado. A morte de jornalista e do jornalismo é o início da morte do Estado de Direito”.

 

Gardênia Castelo fez uma saudação especial às jornalistas mulheres que, segunda ela, já representam 64% da categoria, embora ainda ganhem os menores salários na mesma função e sejam as que menos ocupam cargos comissionados. “Isto mostra que, realmente, é preciso avançar e avançar muito. Mas a luta continua e eu acredito que essa realidade haverá de mudar. Viva o Jornalista, Viva o Jornalismo Brasileiro”, declarou.


Banner