Deputados governistas explicam situação do Corpo de Bombeiros de Bacabal

icone-whatsapp
Waldemar Ter / Agência Assembleia
08/04/2013 18h33

Deputados governistas explicam situação do Corpo de Bombeiros de Bacabal
Foto original

 

Os deputados governistas Roberto Costa (PMDB), Magno Bacelar (PV) e Alexandre Almeida (PSD) explicaram a situação do Corpo de Bombeiros de Bacabal, motivo de uma denúncia veiculada no programa Fantástico de domingo (7), da Rede Globo, assunto explorado na sessão desta segunda-feira (8) pela bancada oposicionista.

 

Os parlamentares lamentaram o episódio e garantiram que o Governo Estado está em processo de recuperação do Corpo de Bombeiros do município.

 

O primeiro que tratou do assunto foi o deputado Roberto Costa (PMDB), que possui atuação política na região. Disse que o Corpo de Bombeiros de Bacabal foi criado quando o senador João Alberto (PMDB) era governador, em 1990, chegou a ser equipado, mas acabou sucateado.

 

Costa garantiu que a governadora Roseana Sarney (PMDB) reativou o Corpo de Bombeiros da cidade e que o prefeito Zé Alberto (PMDB) doou a área para instalação, com emenda apresentada pelo deputado federal Alberto Filho, todos do PMDB. “O processo de Bacabal já está tão avançado que já foi licitado; está faltando apenas ser entregue todo material, todo o equipamento para se levar a Bacabal”, revelou.

 

Depois foi o deputado Magno Bacelar (PV) que falou sobre o assunto e disse que o Maranhão vem fazendo a sua parte, diferente do Piauí, que vai contratar apenas 30 Bombeiros e o Maranhão 10 vezes mais, 300 no total.

 

“Como é que se vai combater um incêndio se não tiver uma categoria especializada, se não tiver bombeiros? Então, o Estado do Maranhão fez a sua parte: primeiro investiu nos recursos humanos, com o concurso, e agora reaparelhando o Corpo de Bombeiros de Bacabal”, afirmou.

 

O terceiro parlamentar a tratar do assunto foi Alexandre Almeida (PSD), que lamentou a situação da falta de segurança nessa área em todo país, como aconteceu na boate de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.  

 

“A gente não vai tampar o sol com a peneira não: o Corpo de Bombeiros precisaria estar mais bem estruturado em todo país; agora o que a oposição precisa buscar de informação são as ações que o governo Roseana já fez para melhorar essa estrutura”, garantiu Almeida.

 

O debate inteiro foi por conta de uma matéria veiculada no programa Fantástico, da Rede Globo, que mostrou que, para apagar um incêndio em Bacabal, foi utilizado um carro limpa-fossa.

 


Banner