Stênio Rezende destaca trabalho desenvolvido pelo secretário Aluísio Mendes

Sarmatony Martins / Agência Assembleia
10/04/2013 11h35

Stênio Rezende destaca trabalho desenvolvido pelo secretário Aluísio Mendes

O deputado Stênio Rezende (PMDB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de quarta-feira (10) para elogiar as medidas adotadas pela Secretaria de Segurança do Maranhão em relação ao combate à criminalidade no Estado.

Stênio Rezende ressaltou o empenho do secretário Aluísio Mendes e disse que, apesar das críticas feitas por alguns parlamentares, ele tem desenvolvido um bom trabalho.

“Tenho ouvido muito aqui, alguns colegas deputados falarem da segurança do nosso Estado, falarem das dificuldades, e às vezes só falando mal da segurança, do trabalho que o Aluísio Mendes vem fazendo à frente da Secretaria de Segurança do Estado do Maranhão. Aluísio Mendes vem fazendo, a meu ver, sem dúvida nenhuma, um trabalho gigantesco, ainda que sobre os seus ombros pairem grandes dificuldades: dificuldades de contingentes, dificuldades classistas entre a própria polícia, mas com todos os arranjos que muitas vezes vão de encontro ao seu objetivo e ao seu trabalho, ele tem, sem dúvida nenhuma, logrado muito êxito”, declarou Stênio Rezende.

O parlamentar citou, durante o seu discurso, o crime que ocorreu na última terça-feira (9), na cidade de Bacabal, onde o empresário Ivaldo Mandacaru foi morto a tiros dentro de seu carro.

“Foi mais um crime covarde praticado por bandidos cruéis, frios e que segundo as notícias são policiais de Pernambuco. A notícia informa que um é de Petrolina e o outro de Recife”, disse ele, informando que em menos de uma hora após o assassinato, os bandidos já estavam presos.

Stênio Rezende aproveitou a oportunidade também para destacar o trabalho que a Polícia Militar e a Polícia Civil estão realizando não só na cidade de Bacabal, mas em toda região, sob o comando do tenente coronel Egídio e do delegado regional Jader Alves.