Hemetério Weba critica atuação da polícia em Nova Olinda do Maranhão

Samartony Martins / Agência Assembleia
10/04/2013 11h49

Hemetério Weba critica atuação da polícia em Nova Olinda do Maranhão

Durante a sessão plenária desta quarta-feira (10), o deputado Hemetério Weba (PV) usou a tribuna da Assembleia Legislativa para criticar a prisão de dois amigos acusados de crime de pirataria por policiais militares e civis em Nova Olinda do Maranhão, município onde o parlamentar exerceu o cargo de prefeito por três mandatos.

De acordo com o parlamentar, seus dois amigos foram presos pela Polícia Civil e Militar em Nova Olinda do Maranhão por estarem vendendo, no comércio informal, CDS piratas, após denúncias feitas pelo atual prefeito da cidade.

A prisão teria sido motivada depois das fortes críticas feitas pelos acusados em relação à administração do atual prefeito Delmar Sobrinho pelas redes sociais na internet, denunciando que a cidade está cheia de buracos e nada é feito, e que o prefeito "paga um salário e deve dois".

“Olha, têm muitas coisas mais importantes para que a polícia tome providência imediata, e não perseguir dois pais de família que buscam, dentro do seu trabalho sustentar, a sua família. Nós temos a violência urbana que vem hoje trazendo problemas terríveis para a sociedade”, disse, explicando que se faz necessário o combate ao tráfico de drogas não só em Nova Olinda, mas em Santa Luzia do Paruá e toda região.

O parlamentar achou inadmissível a prisão, apesar de saber perfeitamente que a pirataria é crime e que esta é uma realidade que pode ser constatada nas praças, nas ruas, nas avenidas, nas praias do estado onde se tornou comum a comercialização de CDs piratas.

“Vamos procurar fazer com que esses prefeitos que não pagam os salários, com esses prefeitos que recebem recursos federais e não constroem as obras, trabalhem e não persigam aqueles que não votam. Fui prefeito 12 anos, nunca persegui uma só pessoa, porque teceram comentários contra a minha administração. Se está errado vamos procurar consertar”, disse Hemetério Weba.