Rigo Teles pede benefícios para Presidente Dutra e Barra do Corda

Assecom / Rigo Teles
10/04/2013 12h11

Rigo Teles pede benefícios para Presidente Dutra e Barra do Corda

O deputado Rigo Teles (PV) anunciou nesta quarta-feira (10), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que protocolou duas indicações na Mesa Diretora da Casa, mobilizando a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o secretário de Infra Estrutura, Luís Fernando Silva, para levar importantes benefícios para os municípios de Presidente Dutra, Barra do Corda, ambos localizados na próspera região Centro Sul do Maranhão.

Na primeira indicação, Rigo pede que a governadora determine que o secretário Luís Fernando Silva adote providências, urgentes, para recuperar ruas e avenidas de Presidente Dutra. O Deputado informou que o benefício foi cobrado pela população, durante suas constantes visitas ao município, através do empresário Raimundinho da Audiolar, dos vereadores Itamar Lucena, Dionísio, Jarbas, Toinho Veloso, Wallase, dos ex-vereadores Paizinho, Raniere, Lucena e outras expressivas lideranças políticas de Presidente Dutra.

Na indicação, o deputado pede que a governadora mande  recuperar as avenidas Tancredo Neves, Olavo Sampaio, localizadas no centro da cidade, da Rua 28 de Junho Sul, Rua 1, Rua 2, Rua Antonio Piauí, Rua Pedro Galta e dos bairros de Fátima, Campeão, São José, Cibrazem, Bom Sucesso, Bairro Santa Maria e outras ruas e avenidas, que encontram-se em péssimo estado de conservação e exigem a imediata recuperação.

BARRA DO CORDA

Na segunda indicação, Rigo pede que a governadora e o secretário Luis Fernando Silva adotem providências para concluir o asfaltamento da MA-012, no trecho de 48 km de São Raimundo do Doca Bezerra ao entroncamento da BR-226, no município de Barra do Corda. Teles observa que a obra favorece a confortável locomoção da população e o escoamento da produção.

O parlamentar informa que o asfaltamento do trecho da MA-012 beneficia, também, os povoados Sumaúma, Centro dos Ramos, Barro Branco, Capim, Cajazeira I, Cajazeira II, Centro do Barroso, Cacau, São José do Mearim, Desejo, Ipiranga e outros. A MA 012 já está sendo asfaltada pelo governo do Estado, no trecho que interliga os municípios de Esperantinópolis, São Roberto e São Raimundo do Doca Bezerra. “Vou lutar para interligar, por asfalto, todos os municípios cortados por esta importante rodovia”, prometeu, “é um compromisso nosso (meu e da Governadora) ligar até Barra do Corda. Lutarei incansavelmente”.

No pronunciamento, Rigo elogiou o trabalho da Secretaria de Estado de Segurança Pública, comandada pelo secretário Aluisio Mendes, e da Polícia Militar, comandada pelo coronel Franklin Pacheco, pelo trabalho de combate à criminalidade em todos os cantos do Maranhão. Teles destacou a elucidação, com a prisão dos criminosos, em termo record, do seqüestro do filho do deputado César Pires (DEM) e da morte do empresário em Bacabal.