Bira pede informações sobre a concessão de serviços públicos à empresa VBL

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
10/04/2013 15h09

Bira pede informações sobre a concessão de serviços públicos à empresa VBL
Foto original

 

A precariedade no sistema de transporte intermunicipal na região Tocantina foi motivo de debates na Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (10). O deputado Bira do Pindaré (PT) criticou a qualidade dos serviços prestados pela empresa Viação Branco do Leste - Transporte Urbano (VBL).

 

O parlamentar apresentou requerimento solicitando informações junto à Secretaria de Infraestrutura sobre a situação dessa empresa, com relação à concessão do serviço público. O requerimento foi motivado por uma audiência pública no município de Amarante, onde a população demonstrou seu descontentamento com a VBL.

 

A VBL atende os municípios de Amarante, João Lisboa, Buritirana, Senador La Roque, Sítio Novo e Imperatriz. Na cidade de Imperatriz, a empresa é responsável por 70% das linhas do transporte público municipal. O deputado Carlinhos Amorim (PDT) ressaltou a precariedade do serviço prestado pela VBL na cidade de Imperatriz.

 

“Esta VBL não faz a cobertura total das linhas, os ônibus não observam as regras de acessibilidade que são recomendadas pelo Ministério Público e outras normas de ordem estadual. Houve recentemente uma grande manifestação de alunos, de acadêmicos, na maioria usuários de transporte coletivo em Imperatriz pleiteando à Prefeitura da cidade que suspenda a concessão da operação desse serviço”, destacou o pedetista.

 

O Requerimento do deputado Bira solicita informações sobre as condições do contrato (período do contrato, precariedade dos serviços). O deputado Max Barros (PMDB) lembrou que a competência para retirar a linha dessa empresa. “O Ministério Público está envolvido pela qualidade do serviço que essa empresa vem prestando na Região Tocantina. tenho certeza que a Secretaria de Infraestrutura irá prestar todas as informações e irá cobrar da empresa ou retirar a empresa até que ela preste um bom serviço”, garantiu Max.   

 

O deputado Bira encerrou seu pronunciamento pedindo que os demais parlamentares aprovem a solicitação de informações, afim de que se encontre uma solução para a situação. “A região Tocantina não pode ser tratada dessa forma, tenho absoluta certeza e convicção de que com o empenho dos colegas parlamentares, e dos demais parceiros, vamos encontrar uma solução e certamente a população da região Tocantina terá um serviço de melhor qualidade e à altura da sua importância”, concluiu.


Banner