Moradores do Fumacê recorrem a Edilázio para pedir a volta do trailer da PM

icone-whatsapp
Assecom / Edilázio Júnior
10/04/2013 16h31

 

Moradores do bairro Fumacê, no Anjo da Guarda, estiveram nesta quarta-feira (10) no gabinete do  deputado Edilázio Júnior (PV) solicitando ajuda para que a Polícia Militar (PM) coloque de volta o trailer de policiamento. O parlamentar garantiu que fará um requerimento ao secretário de Segurança, Aluisio Mendes, pedindo que o pleito da comunidade seja atendido.

 

Há pelo menos um ano que a comunidade do Fumacê, na área Itaqui-Bacanga, reclama da retirada do trailer da polícia. Segundo os moradores, a violência aumentou e a tranquilidade no bairro acabou.

 

Na época em que foi retirado, o então comandante do 1ª Batalhão, Coronel Vieira, alegou que os postos de policiamento móvel estavam sendo remanejados e que, para suprir a ausência do trailer, as rondas de viaturas seriam intensificadas.

 

No entanto, essa ação da PM não surtiu efeito, segundo os moradores do Fumacê. Por isso, a comunidade procurou o deputado Edilázio Júnior para que o parlamentar contribuísse com o retorno do posto móvel.

 

O deputado Edilázio Júnior garantiu aos representantes da comunidade do Fumacê que irá apresentar um requerimento no plenário da Assembleia Legislativa para que seja enviado o pedido ao secretário estadual de Segurança, Aluisio Mendes, para que o trailer da PM seja novamente colocado no bairro.

 

“Os moradores do Fumacê estão sofrendo com a violência que, segundo eles, não tinha a mesma proporção quando o trailer estava no local. Por isso, vou solicitar ao secretário Aluisio Mendes que o posto seja colocado. Esperamos que esse pedido possa ser atendido”, afirmou Edilázio Júnior.

 

O trailer da PM ficava  na Avenida Vaticano em frente a Escola Severiano Sousa Lima. 


Banner