Magno Bacelar diz que erros da oposição desqualificam críticas

Agência Assembleia
11/04/2013 13h12

Magno Bacelar diz que erros da oposição desqualificam críticas

O vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Magno Bacelar (PMDB) ocupou tribuna da Casa na manhã desta quinta-feira (11) para rebater críticas à gestão da governadora Roseana Sarney (PMDB), feitas por parte do deputado Bira do Pindaré (PT).

O parlamentar afirmou que o deputado Bira do Pindaré deveria ter consciência que o povo do Estado do Maranhão tem consciência de que a Oposição só sabe atacar quem ajuda o povo, não trabalha e não tem competência de governar quando está no poder.

Para Magno, a prova dessa incompetência são as cidades de São Luís, Caxias, Timon e Imperatriz, que são governadas há mais de 50 anos pela Oposição e, como todos sabem, enfrentam sérios problemas nos setores de saúde, educação e de infraestrutura.

Na avaliação de Magno, a Oposição deve perceber que existem indicadores sociais que ainda são tristes para o Maranhão. Segundo ele, a governadora Roseana Sarney, que inclusive busca parceria com a Oposição, quer melhorar esses índices em todos os aspectos.

De acordo com Bacelar, a Oposição é responsável por grande parte desses indicadores negativos amargados pela população do Maranhão.  “A oposição acusa a imprensa de marrom. Mas bate palma para a imprensa que mostra erros ”, afirmou o deputado.

PREFEITURA

O vice-líder do governo citou que o deputado Bira Pindaré usa a tribuna da Assembleia para elogiar o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), mas, na avaliação de Bacelar, em 100 dias de governo o prefeito não apresentou nada do prometido durante a campanha para a população.

Bacelar disse que os deputados Neto Evangelista (PSDB) e Roberto Costa (PMDB) estão Cobertos de razão quando dizem que a população de São Luís foi enganada pelo prefeito Edivaldo Holanda, que até agora não fez nada do que prometeu na campanha.

No final do pronunciamento, Magno alertou que se o prefeito Edivaldo Holanda Júnior continuar com a péssima administração dos seus primeiros 100 dias de governo vai “enterrar” seu líder político, Flávio Dino, pretenso futuro governador do Estado do Maranhão.   “Se a prefeita fosse a deputada Eliziane Gama (PPS), uma mulher competente como a governadora [Roseana], com certeza a situação seria outra”, declarou.