Deputado Neto Evangelista critica gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Agência Assembleia
11/04/2013 14h00

O deputado Neto Evangelista (PSDB) ocupou a tribuna, na manhã desta quarta-feira (3), para fazer uma avaliação dos três primeiros meses de trabalho do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). Em seu discurso, Evangelista fez críticas contundentes, afirmando que “já se passaram 100 dias de governo e efetivamente nada foi apresentado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior”.

Na avaliação de Neto Evangelista, a Prefeitura de São Luís está sob a paralisia da máquina pública e sob completa inexistência de um projeto de gestão para a cidade. “E já chegaram vários recursos, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior já recebeu recursos que foram fruto de projetos feitos ainda na gestão do ex-prefeito João Castelo”, afirmou o deputado.

Ele disse ainda que o caos impera na rede municipal de saúde e o prefeito Edivaldo chegou a recusar uma parceria com o Governo do Estado, para a melhoria da assistência na rede hospitalar da capital. Na área da educação, segundo o deputado, diretores de escola estariam sendo demitidos apenas por razões políticas.

Na área de transito e transporte – acrescentou o deputado -, os engarrafamentos nas avenidas continuam, os problemas só aumentam e até agora o prefeito ainda não encontrou nenhuma solução.

Para Neto Evangelista, o atual prefeito resolveu abandonar o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) “por ineficiência, por irresponsabilidade, por falta de compromisso e por um pensamento antigo de se fazer política, de não continuar aquilo que foi iniciado pelo prefeito anterior”.  Neto Evangelista declarou que, além de não ter conseguido implantar o bilhete único, como prometera, o prefeito Edivaldo deixou a cidade abandonada:

“Nós sabemos as condições que o prefeito João Castelo recebeu a malha viária de São Luís em 2009, nós sabemos as condições que o prefeito Edivaldo Júnior recebeu a malha viária em 2013. São condições totalmente diferentes, mas nem assim o prefeito teve condições de iniciar um novo trabalho dentro dos bairros onde a mão da Prefeitura na gestão anterior não pôde ter chegado. O que se vê até agora são apenas canteiros, ainda dando mato nas canelas e um monte de caminhão bonito com a logomarca da Prefeitura colorida mostrando aí que está apenas se fazendo comunicação, pintando São Luís”, afirmou o deputado.

Ele lembrou que o prefeito cancelou o Programa Bom Peixe logo às vésperas da Semana Santa e está tendo um desempenho administrativo tão ruim que tem sido alvo de críticas até mesmo de vereadores aliados na Câmara Municipal de São Luís.

Depois de apontar diversas áreas onde considera que a Prefeitura está atuando de forma precária e de apontar diversas promessas de campanha não cumpridas até agora, o deputado Neto Evangelista fez um alerta:

“Agora está na hora de chamar o prefeito para sair dessa paralisia e da irresponsabilidade que paira sobre os últimos encaminhamentos da administração municipal. Pois se formos fazer um comparativo com os 100 dias do prefeito João Castelo com os 100 dias do Edivaldo Júnior, então se verá que existia uma diferença significante. Então, agora eu falo: Trabalha prefeito, que o povo de São Luís espera as mudanças que V.Exª disse que iriam ter em São Luís e que efetivamente não existe, mostrando que V.Exª foi candidato sem preparo para assumir a administração pública de São Luís. Isso principalmente quando fazemos comparativos com outros prefeitos jovens que se elegeram em outras capitais do nosso país. Portanto, fica novamente a dica: trabalha prefeito”, ressaltou Neto Evangelista.