Líderes elogiam iniciativa da Assembleia de promover Jornada de Integração

Agência Assembleia
12/04/2013 15h20

Líderes elogiam iniciativa da Assembleia de promover Jornada de Integração

A iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão de promover a Jornada de Integração Legislativa – Encontros Regionais foi elogiada pelos líderes políticos da regional de Imperatriz. “No momento em que se capacita os legisladores, a Assembleia está ajudando a sociedade como um todo. Pois cada um deles terá condições de criar leis cada vez melhores e uma capacidade maior de fiscalizar o Executivo”, destacou o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB).

Segunda maior cidade do Maranhão e considerada polo da região Tocantina, Imperatriz recebeu, nesta sexta-feira (12), o primeiro encontro da Jornada de Integração Legislativa. Neste sábado (13), em Açailândia, acontece o segundo encontro da Jornada, no Hotel Santa Maria, das 8h30 às 13h.

“Esse tipo de iniciativa fortalecerá os laços e é uma oportunidade ímpar. O papel do legislador é ouvir os anseios da sociedade e transformá-las em leis que respondam às necessidades de cada um”, disse o presidente em exercício da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmerahdson Pinho (PSDB).

A Jornada Legislativa de Imperatriz contou com a presença representantes das câmaras municipais de Amarante do Maranhão, Brutirana, Campestre, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Rranco, Ribamar Fiquene, Senador La Rocque e Sítio Novo.

Além das duas cidades da região Tocantina, estão programadas reuniões em Caxias (19/04); Codó (20/04); Balsas (26/04); São João dos Patos (27/04); Barra do Corda (03/05); Presidente Dutra (04/05); Zé Doca (17/05); Santa Inês (18/05); Chapadinha (31/05); Itapecuru Mirim (01/06); Pedreiras (07/06); Bacabal (08/06); Pinheiro (14/06); Viana (15/06); Barreirinhas (21/06) e São Luís (22/06).