Roberto Costa é eleito para a diretoria do Conselho Estadual de Cultura

Assecom / Roberto Costa
13/04/2013 13h30

Roberto Costa é eleito para a diretoria do Conselho Estadual de Cultura

Os membros do Conselho Estadual de Cultura, que possui representantes da sociedade civil e poder público, se reuniram durante a manhã e tarde da última sexta-feira (12) no auditório do Palácio Henrique de La Roque.

A reunião se iniciou com a leitura da ata da reunião passada, que aconteceu no último dia 25 de março, na qual quarenta representantes foram eleitos como membros titulares. Logo após a leitura, foi procedida a posse dos membros que foram eleitos na reunião passada.

Ainda na parte da manhã, logo após a posse dos membros titulares, aconteceu a eleição da diretoria do conselho. Quase por unanimidade, três conselheiros foram eleitos para a diretoria: a secretária Estadual de Cultura, Olga Simão, o deputado estadual Roberto Costa e o representante da câmara temática de artes cênicas, Moisés Abílio.

A secretária de Cultura do Estado, Olga Simão, falou da responsabilidade do cargo de presidenta. “É uma honra ter sido indicada por meus pares. Ao mesmo passo que ser secretária de Cultura é uma responsabilidade grande, assumir a presidência deste Conselho também é uma responsabilidade muito grande. Vamos dedicar tempo integral para que possamos dar continuidade às ações da Secretaria, assim como enquanto presidenta do Conselho, trabalhar em prol das políticas públicas culturais de nosso Estado.”, afirmou Olga Simão.

O deputado estadual Roberto Costa agradeceu a indicação e afirmou que a diretoria trabalhará de forma transparente e clara. “Quero agradecer os meus companheiros de Conselho pela indicação, com o sentimento de responsabilidade e a certeza que trataremos de forma clara e transparente todas as discussões que envolvam a Cultura, buscando sempre fortalecer, através deste Conselho, as políticas públicas culturais de todos os municípios do Maranhão”, destacou Roberto Costa.

A reunião plenária do Conselho Estadual de Cultura continuou na parte da tarde com a discussão do regimento interno do Conselho.