Braide destaca reunião do Fórum Comunitário do Projeto PAC Rio Anil

Ribamar Santana / Agência Assembleia
16/04/2013 11h32

Braide destaca reunião do Fórum Comunitário do Projeto PAC Rio Anil

O deputado Eduardo Braide (PMN) registrou da tribuna da Assembleia, na sessão desta terça-feira (16), a reunião do Fórum Comunitário do Projeto PAC Rio Anil, realizada ontem (15), na Igreja Católica do Bairro Fé em Deus, em São Luís, na qual esteve presente.

“Ressalto a importância de reuniões como essas, onde a própria comunidade e a sociedade civil organizada chamam para a discussão os representantes do poder público, tanto estadual como municipal, para discutir a implantação do Projeto PAC Rio Anil”, afirmou.

Segundo o deputado, durante a reunião os moradores fizeram uma série de sugestões que podem melhorar a execução do Projeto PAC Rio Anil, dentre elas, a demolição da palafita antes habitada pelo morador que foi beneficiado e removido para o apartamento; porque assim vai evitar que o local seja utilizado por vândalos e usuários de drogas, que sejam construídas áreas de lazer como, por exemplo, quadras poliesportivas, praças e calçadões para que os moradores possam fazer caminhadas. “Houve reivindicação, também, no sentido da implantação de projetos culturais”, acrescentou.

“Espero que reuniões como essas possam acontecer em toda a Ilha de São Luís e que voltem a se repetir no Bairro da Fé em Deus, porque tenho absoluta certeza que os encaminhamentos dados pelos representantes dor órgãos públicos encheram de esperanças aquelas famílias e serão executados”, observou Eduardo Braide, que destacou a participação na reunião do coordenador do PAC no Maranhão, Dr. Márcio.

De acordo com o deputado, ficou estabelecido que no próximo dia 26 de abril será lançada a licitação para a construção da área de urbanização, que deverá acompanhar o Projeto PAC Rio Anil. “Ficam aqui meus parabéns àquela comunidade que soube se organizar e cobrar de forma civil, de forma organizada essa interação maior entre a comunidade e os órgãos dos poderes públicos constituídos”, assinalou.

Eduardo Braide disse que tem absoluta certeza que a reunião terá resultados práticos para a vida dos moradores daquela região, destacando a presença e participação de representantes do governo do Estado e da Prefeitura de São Luís como, respectivamente, Polícia Militar e Civil, secretaria das Cidades,  Educação e secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento e, ainda, Guarda Municipal e secretaria de Planejamento.