Magno Bacelar discursa sobre inaugurações do governo do Estado em Aldeias Altas

Agência Assembleia
16/04/2013 11h49

Magno Bacelar discursa sobre inaugurações do governo do Estado em Aldeias Altas

Em pronunciamento na manhã desta terça-feira (16), na Assembléia Legislativa, o deputado Magno Bacelar (PV) referiu-se à presença do governo itinerante na cidade de Aldeias Altas. Na visita, a governadora Roseana Sarney (PMDB) se fez acompanhar dos secretários Luís Fernando Silva (Infraestrutura), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar) e dos ministros Garibaldi Alves (Previdência) e Gastão Vieira (Turismo).

Disse Magno Bacelar que a governadora foi muito bem recepcionada pela população e diversos prefeitos da região, entre eles Leo Coutinho, de Caxias, e os prefeitos de Afonso Cunha e Duque Bacelar. A itinerância, conforme Bacelar, foi uma oportunidade de inauguração de uma agência da Previdência Social, cujos custos em Aldeias Altas somam R$ 17 milhões, mais que o FPM do município, em torno de R$ 9 milhões.

Também foi inaugurado o Distrito Industrial de Aldeias Altas em cuja infraestrutura o governo do Estado investiu 1,4 milhão numa área de 16 hectares com água e asfaltamento. Seis empresas já estão se instalando no Distrito Industrial. O governo fez também investimentos na saúde, especialmente no hospital do município, distribuiu sementes e garantiu documentos de identificação.

Para Magno Bacelar o governo itinerante de Roseana Sarney está ganhando a aprovação que pode ser medida pela satisfaça plena da população e Aldeias Altas, naquele dia, se tornou a sede do governo do Estado, tão importantes são as pessoas que estiveram no município.

Magno foi prefeito da cidade de Aldeias Altas que, segundo ele, sempre recebeu a governadora Roseana de braços abertos e a governadora, em contrapartida, sempre trabalhou pela cidade. O parlamentar destacou como obra do governo a estrada que liga Aldeias Altas a Chapadinha, passando pelo município de Afonso Cunha. “Aldeias Altas é conhecida economicamente como pólo industrial do álcool”, registrou.

Magno Bacelar entende que o governo Roseana é preparado, capacitado e faz um trabalho que contempla todos os maranhenses. E noticiou que hoje a governadora estará no município de Presidente Dutra. O vice-líder do governo comentou de sua satisfação com a presença do prefeito Leo Coutinho e do ex-prefeito Humberto Coutinho, de Caxias, que recepcionaram a governadora. Para ele, o prefeito não pode, por questões políticas, deixar de dar apoio ao governo e reivindicar o que o município precisa.