Roberto Costa homenageia Bacabal pelos 93 anos de emancipação

Assecom / Roberto Costa
16/04/2013 15h23

Roberto Costa homenageia Bacabal pelos 93 anos de emancipação

O líder do Bloco Parlamentar pelo Maranhão, deputado Roberto Costa (PMDB) lembrou, nesta terça-feira (16), do aniversário de 93 anos de emancipação política da cidade de Bacabal, a ser comemorado nesta quarta-feira (17). Bacabal, cidade localizada na região do Médio Mearim, fica a aproximadamente 245 km de distância da capital São Luís.

Durante o pronunciamento, Roberto Costa lembrou que Bacabal teve sua independência assinada em 17 de abril de 1920, através da Lei Estadual nº 932, que criou o município; à época, com o território desmembrado da cidade de São Luis Gonzaga. “Desejamos que a cidade de Bacabal, nesses 93 anos, continue sendo essa princesa do Mearim, quem dá tanta alegria ao nosso povo”, declarou.

O parlamentar ressaltou a importância da cidade de Bacabal. “A cidade, hoje, tem se notabilizado por ser a mais importante do Médio Mearim e tem conseguido ser a mãe de toda essa região, atendendo inclusive as demandas de municípios ali circunvizinhos, como a nossa querida São Luis Gonzaga, a nossa Lago Verde, a nossa cidade Bom Lugar, Pio XII, Satubinha. Então, Bacabal é uma cidade que tem toda a importância na geografia do Maranhão e na política do nosso Estado”, disse.

Roberto Costa finalizou o seu discurso ressaltando os apoios para o progresso da região. “Mas o que nós queremos é destacar que a cidade de Bacabal completa esses 93 anos com muita alegria, com muita felicidade, tendo à frente um prefeito que tem se identificado com a sua população, tem atendido as demandas que o povo hoje espera de um administrador”.

Destacou ainda que a administração do prefeito Zé Alberto conta, sempre, com o apoio do senador João Alberto, que é um filho ilustre de Bacabal. Dentre as lideranças políticas de Bacabal, Roberto Costa enfatizou que o deputado federal Alberto Filho também é persistente na luta por melhorias para a cidade. “A nossa governadora Roseana, que sempre foi sensível àquela cidade, sempre foi uma pessoa amiga”, acrescentou Costa.