CPI de Combate à Violência contra a Mulher reúne-se e planeja seminário

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
16/04/2013 17h46

CPI de Combate à Violência contra a Mulher reúne-se e planeja seminário
Foto original

 

A Comissão de Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga crimes de violência contra as mulheres no estado do Maranhão realizou, na tarde desta terça-feira (16), sua segunda reunião de trabalho, na sala das comissões.   

 

“Na reunião de hoje nós começamos a selecionar os convidados para participar do Seminário, ainda sem data definida, que acontecerá no auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa e que servirá para subsidiar a comissão com mais informações,” informou a presidente da CPI, deputada Francisca Primo (PT).

 

A vice-presidente da comissão, deputada Gardênia Castelo (PSDB), voltou a defender a CPI itinerante, que tem como objetivo visitar as 17 de delegacias especializadas da mulher espalhadas pelo estado.

 

O relator da CPI, deputado Roberto Costa (PMDB), informou que a comissão aprovou um requerimento verbal feito pelo deputado Magno Bacelar (PV), onde convoca a deputada Eliziane Gama (PPS), autora da proposta de criação da CPI, para apresentar os casos concretos de violência contra a mulher.

 

“A comissão aprovou o requerimento verbal do deputado Magno Bacelar, que solicita da deputada Eliziane Gama que apresente os casos concretos e as denúncias de violência contra a mulher para que a comissão defina por qual caso deve iniciar as investigações”, explicou Roberto Costa.  

 

A comissão volta a se reunir na próxima terça-feira, na sala das comissões, a partir das 15:00h.


Banner