Deputados lamentam a morte da mãe do ex-prefeito Hilton Gonçalo

Samartony Martins / Agência Assembleia
17/04/2013 12h07

Deputados lamentam a morte da mãe do ex-prefeito Hilton Gonçalo

Os deputados César Pires (DEM) e Zé Carlos (PT) usaram a tribuna da Assembleia Legislativa nesta manhã de quarta-feira (17) para se solidarizarem com a família do ex-prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, pelo falecimento da matriarca da família Gonçalo, dona Naíla Gonçalo, na última segunda-feira, em São Paulo.

Dona Naíla havia sido transferida para a capital paulista na semana passada, onde passou por procedimentos cirúrgicos, mas não resistiu e acabou falecendo. Segundo o parlamentar Dona Naíla Gonçalo era uma pessoa de sua estima, e que ele teve a felicidade de gozar da sua amizade e da amizade da família dela.

“Durante a minha primeira campanha política a dona Naíla abraçou a minha causa, e para que vocês possam entender a gratidão que eu tenho ela, porque nas minhas dificuldades da minha primeira para a segunda eleição, minha reeleição, onde eu experimentei a dificuldades de ser oposição e o abandono político, ela conseguiu um quarto até em sua casa, aonde eu fazia dali o meu canto de hóspede para fazer campanha naquela região”, revelou César Pires.

César Pires recordou ainda quando a família Gonçalo teve que tomar posição política contraria a sua decisão como mãe, de votar em outro candidato, e ela ter ficado ao seu lado político. “Não tive a oportunidade de ir ao seu velório, mas fui aqui a São Luís, a casa de um filho onde fiquei durante muito tempo recordando essas passagens minhas ali em Pastos Bons, a forma carinhosa com que todos os natais, eu me dirigi a casa dela para levar uma cesta, para deixar o meu abraço, o meu beijo de gratidão e o meu sentimento de respeito por tudo àquilo que ela colaborou para que pudesse ser deputado”, contou César Pires.

O falecimento de dona Naila também foi registrado pelo deputado Zé Carlos (PT). “Quero nesta tribuna me solidarizar com a família Gonçalo, em nome do Hilton Gonçalo e da prefeita Iriane Gonçalo, de Pastos Bons, os meus sentimentos por essa perda da dona Naíla Teixeira de Sousa. Esta grande liderança de Pastos Bons, esta grande mãe dessa grande família, aliás, família esta que teve um único prefeito que me apoiou na eleição passada que foi o ex-prefeito Hilton Gonçalo. Prefeito que fez uma história em Santa Rita, fez uma grande administração, chegou a beirar 85% de aprovação da sua gestão”, ressaltou o parlamentar.

Zé Carlos acrescentou ainda que deixou um Requerimento junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa registrando oficialmente o pesar da Casa Legislativa, tanto ao ex-prefeito Hilton Gonçalo como da prefeita Iriane Gonçalo, em relação a perda de Dona Naíla Teixeira de Sousa.