Deputados saem em defesa das realizações do Governo do Estado

icone-whatsapp
Agência Assembleia
17/04/2013 16h06

Deputados saem em defesa das realizações do Governo do Estado
Foto original

 

Os deputados César Pires (DEM), Carlos Alberto Milhomem (PSD), Magno Bacelar (PV) e Max Barros (PMDB) reagiram, na manhã desta quarta-feira (17), a críticas feitas por deputados oposicionistas contra a governadora Roseana Sarney (PMDB).

 

O líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado César Pires (DEM), afirmou que críticas – e somente críticas – caem no vazio porque oposicionistas, que inclusive no passado foram aliados do atual governo, agora fazem ataques sem nenhuma fundamentação.

 

“Eu não me contento com determinado tipo de posicionamento que vale para uns, mas não vale para outro. São elogiosos e contemplam determinados conceitos, mas não contemplam outros. Ferem os martelos dos nossos ouvidos, mas não ferem os martelos de outros ouvidos. Assim é que nós vamos continuar a fazer defesas aqui dentro, assim é que nós vamos continuar a fazer acusações aqui dentro sem apresentar nada de novo, apenas de acordo com certas emoções, com desequilíbrios, com devaneios, com egoísmos políticos e necessidades políticas, e jamais com a devoção de se fazer o melhor para a sociedade”, discursou César Pires, num inflamado pronunciamento.

 

No mesmo tom, o deputado Carlos Alberto Milhomem disse que o ideal seria falar o que deve ser feito, mas com “questões novas, inusitadas, grandiosas que possam deixar refratário a qualquer tipo de defesa e não que caiam por terra dentro delas mesmas, sem que possa haver sustentação delas mesmas”.

 

O deputado Magno Bacelar também fez uso da palavra, inicialmente com elogio ao deputado Marcelo Tavares pelo seu comportamento quando presidente da Assembleia Legislativa. “Não dá para negar que foi o deputado Marcelo Tavares, presidente deste Poder, que contribuiu bastante pela transição entre o Governo Jackson Lago e o Governo Roseana Sarney. Ele fez o seu papel, fez o seu papel e digo que não foi traidor. Com muita responsabilidade, homem público, fez o seu papel tirando a política partidária de lado, e fez o seu papel”, frisou Bacelar.

 

Ele acrescentou que, ao tomar posse, em janeiro de 2011, a governadora Roseana Sarney disse que este seria o melhor governo da vida dela. “E está sendo, para a vida dela, e para a vida dos maranhenses. Nunca se teve antes um governante com a coragem de enfrentar para resolver os problemas da saúde, por exemplo. Recentemente, lançou a construção do Hospital de Caxias, que eu passei lá dois dias e o hospital de Caxias está sendo construído, já está sendo feito a terraplanagem, o hospital de Chapadinha já está sendo construído, o hospital de Pinheiro já está sendo construído, hospitais regionais e tantos quantos hospitais estão sendo feitos, com UTIs”, enfatizou Magno Bacelar.

 

Durante acalorado debate com oposicionistas, o deputado Max Barros também rebateu críticas contra a governadora Roseana Sarney, mas fez elogios à postura do deputado Marcelo Tavares como líder oposicionista.

 

“O deputado Marcelo Tavares não mudou um centímetro do seu posicionamento, durante todo o governo Roseana. Ele foi oposição e fez oposição dura e firme, mas correta, nunca usou essa Casa, na condição de presidente de presidente da Assembleia Legislativa, como instrumento político. Faço questão de dar esse meu testemunho”, frisou Max Barros.


Banner