Bira cobra convocações do diretor do Cintra e do presidente do Iterma

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
18/04/2013 12h26

Bira cobra convocações do diretor do Cintra e do presidente do Iterma
Foto original

 

 

O deputado Bira do Pindaré (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã desta quinta-feira (18), para cobrar um posicionamento da Mesa Diretora quanto à convocação do diretor do Cintra e do presidente do Iterma.

 

O plenário da Casa Legislativa aprovou os dois requerimentos do parlamentar pedindo a convocação dos dois gestores e até agora eles não foram a Assembleia prestar esclarecimentos. Bira pediu um esclarecimento oficial da Casa sobre essas convocações.

 

“Para a gente ter oportunidade aqui de abordar os temas que foram relacionados, tanto a situação do Colégio Cintra como a situação fundiária no município de Bacabeira, em razão dos atingidos lá que estão ameaçados de despejo naquele município”, argumentou Bira.

 

Quanto à questão do município de Bacabeira, o petista esclareceu que não existe invasão. Os moradores do povoado Santa Quitéria vivem na localidade há décadas. “Eles já têm o direito a permanecer naquelas áreas, foram ocupações mansas e pacíficas, há pessoas que estão lá há séculos. Não se trata de nenhuma invasão, se trata de uma ameaça de despejo, de pessoas que têm o direito de permanecer onde estão. Então, nós estamos defendendo legitimamente o povo do Estado”, esclareceu.

 

Já o diretor do Cintra foi convocado e pediu adiamento alegando não saber o que seria perguntado. “Decidimos pela convocação do diretor do Cintra, ele deu uma justificativa, nós, particularmente, não concordamos com ela e acho que ele deve comparecer como obrigação a esta Casa para dar os esclarecimentos sobre a situação do Cintra”, cobrou Bira.

 


Banner