AL realiza sessão especial em comemoração aos 156 anos de Espiritismo

icone-whatsapp
Annyere Pereira / Agência Assembleia
18/04/2013 12h56

AL realiza sessão especial em comemoração aos 156 anos de Espiritismo
Foto original

 

O aniversário de 156 anos de existência do Espiritismo foi comemorado na manhã dessa quinta-feira (18), em sessão especial, no Plenário da Assembleia Legislativa. O evento contou com a presença de diversas pessoas interessadas na área e de deputados estaduais. O professor Moacir Lima foi o palestrante e abordou o tema “Espiritismo: 156 anos Iluminando Consciência”. A iniciativa é do deputado Eduardo Braide (PMN).

 

Eduardo Braide declarou que a palestra foi um motivo de muita felicidade. Para ele, a maioria das pessoas costumam conhecer ou debruçar-se a entender o espiritismo por conta de alguma tragédia familiar. “A ligação se torna mais forte com o espiritismo quando, infelizmente, acontece algum tipo de perda em torno da família. Mas, mesmo assim, percebo o número de pessoas que se interessam e passam a admirar a doutrina”, explicou o parlamentar.

 

A exemplo disso, ele contou que também começou a entender o espiritismo e querer aprofundar o conhecimento na área logo após a perda da sua mãe. “Após o falecimento da minha mãe, por algum motivo, pesquisei na Internet sobre tipos de tratamento para a doença que ela tinha, o câncer. Assim apresentei na Assembleia Legislativa uma proposta de lei que luta contra o câncer e tive a iniciativa de criar o Fundo Estadual de Combate ao Câncer”.

 

Segundo Eduardo Braide, a ideia que teve foi por intervenções divinas de espíritos mais elevados. “Devemos amar o próximo como a nós mesmos e possuir sempre o sentimento de fraternidade, solidariedade, tolerância. Esta última os espíritas têm capacidade extrema de absorver e entender”, falou.

 

Além disso, o parlamentar falou que o momento foi oportuno. "É importante conhecer mais da relação entre a ciência e o espiritismo, conheço muita gente ligada ao espiritismo. Possuem sempre a consciência do sentimento de paz, amor e fraternidade para reinar em nossos corações”. Ao final da sessão, Braide pediu que Deus abençoasse cada um dos presentes e que os bons espíritos iluminem a todos os legisladores da Casa para que possam fazer o que o povo do Maranhão tanto espera.

 

PALESTRA

 

O professor e conferencista nacional e internacional na área de parapsicologia e espiritualismo científico, Moacir Lima, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, palestrou sobre o tema “Espiritismo: 156 anos Iluminando Consciência”. Lima é autor é autor dos livros “A Era do Espírito”, “A Nova Física e o Espírito”, “Afinal Quem Somos?” e outros mais.

 

Segundo a Federação Espírita Brasileira, o Espiritismo é o conjunto de princípios e leis revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras do pedagogo francês Hippolyte Léon Denizard Rivali, popularmente conhecido como Allan Kardec. O Livro dos Espíritos foi a primeira obra básica de Kardec. Lançada em 18 de abril de 1857, em Paris, com ele também dando origem à doutrina codificada por ele que tem caráter cientifico, filosófico, com abrangência religiosa.


Banner