Presença da AL em Caxias tem repercussão positiva entre vereadores da região

Ellen Adriene / Agência Assembleia
19/04/2013 13h26

Presença da AL em Caxias tem repercussão positiva entre vereadores da região

A Jornada de Integração Legislativa, promovida pela Assembleia Legislativa do Maranhão, repercutiu de forma muito positiva no polo de Caxias, regional que abrange os municípios de Caxias, Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti, Coelho Neto, Duque Bacelar, São João do Sóter, Timon, Parnarama e Matões.

Presidentes e vereadores de Câmaras Municipais dos 10 municípios que compõem a região participaram de forma efetiva do evento, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), no hotel Alecrim, em Caxias.

O presidente da Câmara Municipal de Coelho Neto, Antonio Pires Oliveira (PSD), ressaltou a importância da iniciativa da Assembleia que traz ao interior do Estado sua estrutura, com o objetivo de modernizar os trabalhos legislativos.

“No início dos mandatos, os políticos não tem conhecimento profundo do processo legislativo e esse Encontro Regional serve justamente para aprendermos e sanarmos qualquer dúvida”, avaliou Antonio Oliveira.

Do município de Coelho Neto, marcaram presença os vereadores Luiz Ramos (PSD), Marcio Almeida Coelho (PSD), Joaquim Filho (PPS), Junior Santos (PMDB), Rafael Cruz (PP) e Reginaldo Jansen (DEM).

Inácio Carvalho (PDT), vereador de Matões, registrou que no final do ano passado participou do I Encontro de Legisladores Municipais do Estado do Maranhão. “E lá conheci um pouco mais das técnicas legislativas como: Regimento Interno, Lei De Responsabilidade Fiscal, Estatutos e outros documentos legais inerentes ao trabalho do Legislador”, citou.

O presidente da Câmara de Timon, Francisco de Morais Reis (PSB), também elogiou a iniciativa. Para ele, os debates foram fundamentais “pois esclareceram vários pontos do processo legislativo que até então nós não tínhamos pleno entendimento”.

A comitiva de Timon compareceu ao evento com 10 vereadores.