Roberto Costa participa do aniversário de Bacabal e cobra construção de hospital

Assecom / Roberto Costa
20/04/2013 09h57

Quase uma semana inteira de festividades em comemoração aos 93 anos da emancipação política da cidade de Bacabal. Muitas inaugurações em todo o município e alegria para a população. O deputado Roberto Costa (PMDB), juntamente com o prefeito da cidade Zé Alberto Veloso (PMDB) e com o deputado federal Alberto Filho (PMDB) estiveram presentes, acompanhando toda a programação.

Na última quarta (17), dia no qual foi assinado a emancipação política da cidade, a programação começou logo cedo, com a “Caminhada da Mulher”, que teve seu ponto de chegada na sede da Prefeitura da cidade. Lá, as autoridades discursaram sobre os avanços já conquistados já nos primeiros 100 dias de gestão de Zé Alberto Veloso. O deputado Roberto Costa também reivindicou a construção de um Hospital de Alta Complexidade para a cidade.

“Hoje, o Zé Alberto tem feito, nestes 107 dias de administração, muito por essa cidade e vocês todos tem conhecimento das dificuldades que ele encontrou quando assumiu: não funcionava educação, saúde, a infraestrutura; esta cidade estava completamente acabada e, acima de tudo, o maior crime que cometeram contra a população de Bacabal foi roubar a esperança da população por dias melhores”, declarou.

Porém, contrariando as estimativas, o prefeito Zé Alberto conseguiu, segundo Roberto Costa, imprimir um ritmo muito forte à administração da cidade, especialmente nas áreas da educação e da infraestrutura.

“Hoje, nós ainda temos um problema que Zé Alberto tem trabalhado incansavelmente, junto com Alberto Filho e o Senador João Alberto, que é o problema da nossa saúde. Melhorou, mas nós sabemos que precisa melhorar ainda mais. Nós temos certeza que teremos o apoio da governadora Roseana para trazer o Hospital de Alta Complexidade, que é uma reivindicação nossa junto ao Governo do Estado. Esse Hospital Regional certamente não atenderá somente Bacabal, como também toda a região do Médio Mearim, porque hoje Bacabal é um município regional. Vamos lutar pela implantação imediata deste hospital”, cobrou Roberto Costa.

O deputado ressaltou o apoio que a cidade vem recebendo. “Não podemos deixar de lembrar o senador João Alberto, que é um filho ilustre desta terra e sempre luta para trazer benefícios para Bacabal; o deputado federal Alberto Filho, que tem trabalhado muito por esta população e a governadora Roseana Sarney, que, com sua sensibilidade, tem sempre atendido as demandas daqui”, afirmou o parlamentar.

Logo após a solenidade na Prefeitura, as autoridades participaram de um dia inteiro de programações na cidade, que incluíam: reinauguração da Escola de Música Almir Garcez Assai, inauguração do Prédio da Secretaria Municipal de Educação, da pré–escola Mãe Firmina, da Sede da Secretaria de Cultura e Área de Lazer, do Restaurante Popular, do poço artesiano do Bosque Aracati. Também a abertura da Exposição dos Programas da Assistência Social, entrega dos certificados do Pronatec, premiação da Copa Interbairros 17 de Abril e shows no Centro Cultural.