Eliziane denuncia crime de pedofilia e destaca visita à penitenciária

icone-whatsapp
Marcelo Vieira / Agência Assembleia
22/04/2013 19h08

Eliziane denuncia crime de pedofilia e destaca visita à penitenciária
Foto original

 

A deputada Eliziane Gama (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (22), para informar que a Comissão de Direitos Humanos recebeu mais uma grave denúncia de pedofilia no Estado. Ela destacou que o Maranhão já figura entre os três estados com maior número de casos registrados do país. Também enfatizou a visita da comissão ao presídio de Pedrinhas, que acontecerá nesta terça-feira (23).


De acordo com a deputada, que preside a comissão, a denúncia trata de um caso homossexual envolvendo um garoto, no município de Rosário. O caso foi encaminhado ao promotor  Márcio Tadeu (da Infância e do Adolescente). Segundo Eliziane, foram encaminhados à Promotoria todas as provas, incluindo vídeos.  A idade do garoto ainda é desconhecida.  


“Como nós não sabíamos se o crime aconteceu em São Luís ou na cidade de Rosário, encaminhamos inicialmente para São Luís, para que, em havendo a constatação de não ter havido o crime aqui na cidade, seja encaminhado ali para a Promotoria de Rosário, com a Dra. Elizabeth”, esclareceu Eliziane.


PEDRINHAS


Eliziane Gama também destacou mais uma visita da Comissão de Direitos Humanos, que será realizada amanhã, ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.


“Na verdade essa é uma de várias que nós já fizemos, dada a preocupação que nós temos tido com o aumento da violência na cidade, que realmente é grande, e também por que uma das nossas preocupações é que o Maranhão é um dos Estados que registra maior quantidade de mortes dentro do Sistema Prisional,” disse.


A deputada afirmou que será feito um relatório sobre a visita,  que servirá para pautar outros encaminhamentos na Assembleia, não apenas da comissão de Direitos Humanos, mas também nas demais comissões da Casa. 


Banner