Bira repudia retirada das inserções de TV de membros da executiva do PT

icone-whatsapp
Assecom / Bira do Pindaré
24/04/2013 14h19

 

O deputado Bira do Pindaré (PT) repudiou a atitude do presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores que retirou do ar as inserções de TV de dois membros da executiva estadual.

 

Os prejudicados foram o vice-presidente do PT, Augusto Lobato, e o secretário municipal de Articulação Institucional em Brasília, Márcio Jardim. O presidente alegou, em nota oficial, que a fala dos petistas teceria críticas à realidade do Maranhão.

 

Bira garantiu ter assistido as inserções e pôde constatar que eles não fizeram referência ao governo do Estado, apenas falaram em relação à realidade social do Maranhão. O deputado considerou abominável a atitude do presidente que fere gravemente a democracia e o direito de expressão.

 

Em um dos vídeos barrados pelo presidente, Jardim chama a atenção para o descaso na saúde e educação e alerta quanto ao índice crescente de violência que tem aterrorizado os maranhenses. “Ficaram incomodados e de maneira monocrática, eu diria antidemocrática, o presidente determinou a retirada do ar das inserções desses companheiros”, protestou Bira.


Banner