Raimundo Louro parabeniza Pedreiras pelos seus 93 anos de emancipação

icone-whatsapp
Samartony Martin / Agência Assembleia
25/04/2013 12h18

Raimundo Louro parabeniza Pedreiras pelos seus 93 anos de emancipação
Foto original

 

O deputado Raimundo Louro (PR) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão na manhã desta quinta-feira (25) para registrar a passagem do aniversário do município de Pedreiras, que ocorrerá no próximo dia 27 de abril onde a cidade faz 93 anos de emancipação.

 

“Quero parabenizar os pedreirenses de nascença e de coração, todos aqueles brasileiros e principalmente os nordestinos que escolheram a princesa do Mearim para viver”, disse o deputado.

 

Raimundo Louro ressaltou que a história de Pedreiras foi construída com muito suor, e que o povo de Pedreiras, terra onde o mesmo nasceu tem como lema: ordem e trabalho.

 

“Muito me orgulho de ser daquela terra, de fazer parte do povo de Pedreiras um lugar de gente simples, batalhadora e que faz daquele município um dos mais importantes daquela região, um potencial na extração de gás, no comércio, agricultura, educação com varias faculdades e um Campus da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), e a implantação do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) ainda este ano”, explicou o deputado.

 

Ele acrescentou que fazer parte da história de Pedreiras é um sonho alcançado e sempre será um motivo de orgulho, pois faz de seu mandato uma razão para trabalhar ainda mais pela população de Pedreiras no sentido de proporcionar uma melhora na qualidade de vida da população. “Parabéns Pedreiras por seus 93 anos! Parabéns para seu povo acolhedor e trabalhador. Parabéns princesa do Mearim!”, ressaltou Carlos Amorim.

 

O MUNICÍPIO

 

Pedreiras é um município brasileiro do estado do Maranhão. Sua população é de aproximadamente 39.481 habitantes (Censo 2010). Possui uma área de 534,514 km².Pedreiras é interligada a Trizidela do Vale, um antigo bairro emancipado, pela Ponte Francisco Sá.

 

O município foi fundado em áreas de fazendas escravistas e dos índios Pedras Verdes que habitavam a região. Em meados do século XX foi um dos maiores polos produtores de arroz do interior do estado do Maranhão.Nos dias de hoje, Pedreiras destaca-se por um comércio ativo e centro econômico e Judicial da região do médio Mearim. Região, inclusive, que leva o nome do rio que banha a cidade.

 

É sede de comarca do Poder Judiciário, com jurisdição sobre as cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale e Lima Campos. Em Pedreiras também se encontra a sede do Ministério Público Estadual e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Pedreiras.

 

 


Banner