Bira declara apoio aos professores da rede municipal de Imperatriz

Assecom / Bira do Pindaré
25/04/2013 15h12

O deputado Bira do Pindaré (PT) voltou a se posicionar ao lado dos professores da rede municipal de ensino de Imperatriz. Os trabalhadores da educação paralisaram suas atividades na manhã da segunda-feira (15) por tempo indeterminado.

A categoria reivindica um reajuste salarial de 20% com base na lei do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e o vale-ticket de R$250 para os professores e R$150 para os demais trabalhadores.

Segundo o sindicato da categoria, a adesão à greve chega a 100% com mais de 1000 professores do Ensino Médio participando do movimento. Bira e Carlinhos Amorim (PDT) se manifestaram em favor dos trabalhadores da segunda cidade mais populosa do estado do Maranhão.

O petista cumprimentou os vereadores da cidade de Imperatriz, Aurélio (PT), Carlos Hermes (PC do B), que tem sido dois combatentes na defesa da categoria e na luta em favor das melhorias no plano educacional do município.